há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É possível colocar o IPTU em nome de duas pessoas?
Antes de mais nada, muito obrigada Camila. Estou num enorme impasse, porque foi na prefeitura que me disseram que tenho que passar o nome no IPTU, também para meu irmão para poder requerer a isenção do imposto. Há alguma exceção onde isso, ter dois nomes, é possível?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
É possível colocar o IPTU em nome de duas pessoas?
Antes de mais nada, muito obrigada Camila. Estou num enorme impasse, porque foi na prefeitura que me disseram que tenho que passar o nome no IPTU, também para meu irmão para poder requerer a isenção do imposto. Há alguma exceção onde isso, ter dois nomes, é possível?
Respostas (7)
Se o imóvel pertence a mais de uma pessoa o IPTU pode estar no nome de todos os compossuidores.
há 3 anos
Se o imóvel tem dois ou mais proprietários nenhum problema constar o nome de todos no IPTU.
há 3 anos
Depende das normas da prefeitura onde se localiza o imóvel.
há 3 anos
Sim, pode, desde que as informações correspondam aos mesmos que constam como coproprietários na matrícula do imóvel.
há 3 anos
Se, junto ao cartório de registros de imóveis, o imóvel é dos 2,na Prefeitura também tem que ser. Se o imóvel não pertence ao seu irmão, não tem como, junto a Prefeitura, passar a pertencer.
há 3 anos
Olha eu desconheço esta situação!
Outra coisa não conheço nenhuma vantagem !
Ai tem alguma coisa errada!
Veja bem à Prefeitura possui Depto. Juridico, talvez fosse interessante você se informar melhor!
Outra coisa não conheço nenhuma vantagem !
Ai tem alguma coisa errada!
Veja bem à Prefeitura possui Depto. Juridico, talvez fosse interessante você se informar melhor!
há 3 anos
SIM, BASTA O DONO ASSINAR.
Compartilhe esta Pergunta