Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber de quem é o terreno?

Estou interessado em um terreno, peguei nome da rua e número de terreno ao lado (esta apenas murado e não há casa nesse espaço de rua). A rua não esta registrada na prefeitura, no cartório de imóveis, querem a quadro e lote, mas isso não costa na prefeitura. Os terrenos cercados nessa rua já tem poste de luz instalado, não há casa. Como faço para descobrir o dono desse terreno, liguei para o que murou o terreno do lado, para ter informação, mas esse mentiu sobre de quem comprou. Falei sobre isso na prefeitura, fui informado que só cuidam dos impostos e que o dono que tem que cuidar do que é seu. gostaria de saber se há algum outro lugar que eu possa procurar o dono e se há dono, pois não se tem pagamento de IPTU, apenas uma cerca bem antiga nesse terreno.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como saber de quem é o terreno?

Estou interessado em um terreno, peguei nome da rua e número de terreno ao lado (esta apenas murado e não há casa nesse espaço de rua). A rua não esta registrada na prefeitura, no cartório de imóveis, querem a quadro e lote, mas isso não costa na prefeitura. Os terrenos cercados nessa rua já tem poste de luz instalado, não há casa. Como faço para descobrir o dono desse terreno, liguei para o que murou o terreno do lado, para ter informação, mas esse mentiu sobre de quem comprou. Falei sobre isso na prefeitura, fui informado que só cuidam dos impostos e que o dono que tem que cuidar do que é seu. gostaria de saber se há algum outro lugar que eu possa procurar o dono e se há dono, pois não se tem pagamento de IPTU, apenas uma cerca bem antiga nesse terreno.

Respostas (9)

há 5 anos

Na minha cidade, temos o MAPOTECA, disponível na internet. Sabendo o nome do bairro, ruas, consigo localizar exatamente o terreno e vejo quem é a imobiliária que vendeu ou é proprietária da área. Caso não consiga, o Sindicato de Corretores de Imóveis, normalmente há essas informações. Mas, você conseguindo a localização exata do terreno, caso haja esse mapa publico para busca de bairros, quadras, lotes. . . Pegue certinho esses dados, vá no cartório de imóveis e peça a matrícula desse lote.

há 5 anos

O cartório de registro de imóveis tem registrado o loteamento, que é uma planta geral de todos os lotes com as ruas. Você pode buscar esse documento e conseguir identificar a quadra e lote, com isso, você consegue o número da matricula mãe onde consta toda a vida do terreno desde seu loteamento.

há 5 anos

Se você conseguir identificar o IPTU referente à este Terreno, fica + fácil. No IPTU Você terá os dados do proprietário. Se você localizar o IPTU procure saber se o imposto está sendo pago! Aí você corra atrás para comprar ou assumir a Área!

há 4 anos

Volte no cartório de registro de imóveis e peça para procurarem com os números dos confrontantes. O terreno está localizado entre o número 68 e 72,por exemplo. O cartório tem condições de procurar até mesmo pelo Google Earth. Só que não será o atendente, peça para falar com o chefe.

há 3 anos

Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel, procure pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.

Compartilhe esta Pergunta