Royal Estate Brazil

Royal Estate Brazil

111 Respostas

Agradecimentos: 5.833 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (11%)

Participante desde: 03/2021

Site: www.royalestate.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Royal Estate Brazil é Founder / CEO com formação em Engenheiro civil, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Financiamento, Locação, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 111 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Vila nova conceição, Vila olimpia, Itaim bibi e Campo belo, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Tecnisa e Seller associados.

Saber nome do proprietário de um imóvel

na matricula do imóvel tem essa informação. você pode conseguir no cartório de registro de imóveis.

O que é certidão de arrolamento?

aborda questão de inventário. Contudo, o trâmite de documentação de rrolamento ocorre de maneira mais rápida.

Como vender meu imóvel financiado?

terá que fazer cessão de direitos

Como ser isento de IPTU?

a isenção do iptu depende da regra de cada município, verifique no site da prefeitura a regra do seu município.

Como descobrir nome de proprietário de um imóvel?

tire a matricula atualizada e lá terá o proprietário

Paguei caução mas não assinei o contrato, posso desistir?

pelo que entendo, se você não assinou contrato, você não alugou, sendo assim, o calção não poderia ter sido recebido. Com isso, ele deve devolver o dinheiro.

O que devo analisar antes de comprar um apartamento usado?

1º - condições de um imóvel 2º - documentação em ordem 3º - localização 4º - procure um profissional capacidade. 5º - acesso o instagram da @royal.estate.brazil

Quanto custa transferência de imóvel no cartório?

os custos na transferência de um imóvel variam de 3% a 5% do valor negociado.

Segunda via registro de imóvel

no cartório de registro de imóveis onde seu imóvel esta registrado. para mais informações acesso o instagram da @royal.estate.brazil

Posso dividir o valor das "chaves" do meu apartamento?

geralmente a parcela única é paga em uma única vez.

Na rescisão do contrato o inquilino recebe de volta o seguro fiança?

sim, se não houver reparos para serem feitos. para isso é necessário um laudo de vistoria.

Existe contrato de aluguel de 1 ano?

caso o proprietário concorde, sim.

É seguro comprar um terreno com contrato de compra e venda?

O contrato de compra de venda é o primeiro passo. O terreno deve ter matricula e escritura pública. Caso contrário, pule fora.

Fundo de reserva é o inquilino que paga?

de acordo com a Lei do Inquilinato, todas as despesas extraordinárias são de responsabilidade do proprietário.

Como fazer vistoria de apartamento?

Hoje existem empresas especializadas em vistorias. Basicamente você precisa fazer um relatório com todos os pontos importantes. Se precisar de apoio, entre em contato com a @royal.estate.brazil, através do Instagram.

Corretor de imóveis pode ser advogado?

Para ser corretor de imóveis é necessário ter o ensino médio, sendo assim qualquer um que tenha um curso superior pode ser corretor de imóveis. Porém não é só fazer o TTI, você precisa entender de pessoas para ser corretor de imóveis, caso contrário, você irá falir. consulte o instagram da @royal.estate.brazil

Como faço para anunciar meu imóvel?

Minha opinião é você chamar alguém capacitado para trabalhar a venda do seu imóvel, pois não é somente anúncio. É preciso boas fotos, vídeos, conteúdo que faça o cliente chegar até o seu imóvel. Mais dúvidas entre em contato com @royal.estate.brazil (instagram)

Contrato de locação de imóvel pode ser verbal?

Até pode, porém não é o ideal. Tudo deve ser formalizado e registrado.

Qual consorcio imobiliário tem a menor taxa de administração?

Hoje existem muitas empresas que vendem consórcio, você precisa fazer uma pesquisa e não só ver a menor taxa, como também a idoniêdade da empresa.

3335 royal-estate-brazil