Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Alugar ou comprar imóvel?

Qual a melhor opção?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Alugar ou comprar imóvel?

Qual a melhor opção?

Respostas (11)

há 4 anos

Essa decisão é muita relativa e precisa ser avaliado caso a caso. As vezes a locação é mais facil pois é menos burocrático e você tem a opção de morar em um lugar que gostaria sem o custo da aquisção de um imóvel. Porém se avaliarmos o quanto irá pagar de locação no mês muitas vezes torna-se mais vantajoso a compra pois você terá um bem que tende a valorizar com o tempo. Faz-se necessário avaliar caso a caso e tomar a melhor decisao para você,.

há 4 anos

Depende muito da necessidade de cada individuo, eu prefiro alugar uma casa ao inves de comprar, por que o dinheiro gasto na compra do imovel eu prefiro infestir em fundos imobiliarios e com isso meu captal rederia muito mais e com ele pagaria o aluguel e ainda sobrario alguns, caso voce não conheça sobre infestimento e melhor comprar um imovel.

há 4 anos

Depende do ponto de vista, e do perfil do interessado. Locação visa rentabilizar no tempo aquele investimento no imóvel. Comprar um imóvel que seja para revender envolve vários estudos de viabilidade para que o negócio em si compense. Então, basicamente o que for mais adequado ao perfil do interessado.

há 2 anos

As duas opções, você poderá morar de aluguel e trocar de imóvel todo ano ou a cada 3 anos, mas, é vantajoso comprar um imóvel e alugar ele, assim, você pagará o financiamento com o valor do aluguel e na velhice terá um lugar pra descansar e sem dever nada para ninguém.

Compartilhe esta Pergunta