Leonardo Rodrigues Ursulino

Leonardo Rodrigues Ursulino

155 Respostas

Agradecimentos: 4.946 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (13%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonardo Rodrigues Ursulino é Corretor de Imoveis com formação em Publicidade e propaganda, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 155 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Swiss park, Cambuí, Nova campinas, Mansões sto. antonio e Taquaral, e já trabalhou em empresas como: Abyara brasil brokers e Lopes .

Tem que declarar financiamento no imposto de renda?

Sim desde que você se enquadre nas aliquotas de declaração.

Quem é o locatário no contrato de locação?

O locatário é a pessoa que esta alugando o imóvel.

com quantas parcelas atrasadas um imóvel vai para leilão ?

Não existe uma quantidade determinada de parcelas para que um imóvel vá a leilão.

qual significado de escritura ?

A escritura é um documento público registrado em cartório informando tudo que aconteceu com o imóvel e quem é o seu proprietário.

existe como melhorar meu score ?

É possível melhorar seu score mantendo todas suas contas em dia. Evitando atrasos etc.

Como calcular o IGPM no aluguel?

O cálculo do IGPM no aluguel é feito a cada 12 meses. Utiliza-se a seguinte forma. VALOR DO ALUGUEL ATUAL X PERCENTUAL ACUMULADO 12 MESES = RESULTADO + VALOR DO ALUGUEL ATUAL Exemplo: 2000 x 6% = 120, 00 120 + 2000 = 2120, 00 (valor do aluguel reajustado).

Como vem os apartamentos da MRV?

A grande maioria dos empreendimentos comercializados pela MRV são entregues prontos. Piso ceramico nas áreas molhadas e sala e piso laminado nos dormitórios.

Posso sacar FGTS para construção?

Sim é possível o saque do FGTS para aquisição de materiais para construção desde que o imóvel a ser construído seja em nome do solicitante.

Qual a validade de uma proposta de compra e venda?

Geralmente o prazo de validade de uma proposta de compra e venda gira em torno de 10 dias corridos.

O que verificar na compra de um apartamento usado?

AlÉm de verificar toda a estrutura do imóvel como parte elétrica, hidráulica, se possui algum tipo de vazamento etc deve-se verificar também se o imóvel esta regular. E isso pode ser feito solicitando as certidões negativas do imóvel. Avaliar se possui débitos de IPTU, condomínio, ou impostos que podem colocar a compra em risco. Verificar também se o proprietário não possui nenhum débito que possa afetar a venda.

Quais as melhor forma de se comprar um imóvel?

Hoje existem diversas formas para aquisição de um imóvel. E cabe ao comprador decidir qual melhor forma se encaixa na sua necessidade. Por exemplo para aquele que precisa do imóvel rápido a melhor opção seria por meio de financiamento bancário ou a vista. Já se não tem pressa pode-se optar pela compra de um imóvel através de carta de consórcio. Tem a opção do imóvel na planta onde você paga a entrada parcelada durante o período de obras.

Qual o valor o Banco do Brasil libera para financiar um imóvel?

Tudo depende da análise de crédito que é feita. AtravÉs dela podemos obter o valor que um banco liberaria para financiamento.

Como usar FGTS para comprar imóvel?

Para utilizar o FGTS para a compra do imóvel o comprador deverá informar ao vendedor no ato da compra que deseja utilizar tal recurso. Será solicitado alguns documentos e informações para poder solicitar a liberação do FGTS junto a Caixa. Lembrando que para uso é necessário ter pelo menos 3 anos de carteira assinada no modelo de contratação FGTS.

Como pausar parcela de financiamento habitacional caixa?

Para solicitar a pausa da parcela do financiamento devera entrar em contato com a caixa e fazer a solicitação. Pode ser feito por 60 até 180 dias.

É melhor financiar ou fazer consórcio de imóvel?

O financiamento é indicado para quem precisa do imóvel imediatamente já que em cerca de 60 dias o comprador poderá tomar posse do imóvel. Para quem não tem pressa é mais indicado o consórcio. Pois você paga um valor menor por uma carta de credito de acordo com a sua necessidade.

Para que serve o seguro garantia?

O seguro garantia oferece proteção contra eventuais prejuizos decorrentes do não cumprimento de um contrato.

Tem como transferir um financiamento de imóvel para outra pessoa?

Sim é possível transferir o financiamento de um imóvel para outra pessoa através do repasse de imóveis. Para isso o banco fará uma análise de crédito do interessado e após toda a aprovação é feito a transferencia.

Quais os riscos de comprar um ágio de imóvel?

A compra de um ágio é arriscada se o comprador não conhece bem os termos e a situação do bem que esta sendo envolvido no negócio uma vez que o comprador estará assumindo um dívida que ainda não foi quitada. Antes de fazer qualquer negócio deste tipo consulte todas as informações do bem a ser adquirido, se o que o vendedor esta lhe passando condiz com o que é apresentado.

Quem é responsável pelo pagamento do IPTU locador ou locatário?

Segundo a constituição federal a responsabilidade de pagamento do IPTU é do proprietário. Mas a lei do inquilinato autoriza que o valor seja repassado para o inquilino.

Como e calculado o ITBI de um imóvel?

Para calcular o ITBI basta multiplicar a alíquota do imposto com o valor venal do imóvel. Assim se obtém o valor a ser pago. Por exemplo se o valor do imposto é de 2% e o valor venal do imóvel é de 200 mil o ITBI será de R$ 4 mil.

3929 leonardo-rodrigues-ursulino