Pergunta
Escritura publica de compra e venda.
há 2 meses
0Fabiano Barbacena
Jair Prates
Perguntador
há 2 meses
Documentos do imóvel que tenho que ter comigo?
Quais documentos tenho que manter comigo do meu imóvel?
Respostas (16)
Fabiano Barbacena
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 646
há 2 meses
Escritura publica de compra e venda.
Andreia Maia
Corretor de imóveis
Respostas: 99
há 2 meses
Mantenha todos em uma pasta só do imóvel. Copia do contrato, da escritura, certidão de ônus reais, planta, comprovantes em geral. Embora o cartório de RI tenha os documentos também, a cada pedido de documento ou cópia ao cartório, tem uma taxa para pagar. Lembrando que qualquer alteração, como quitação, mudança de estado civil, alterações no imóvel, etc precisam ser averbadas na matrícula.
Albertino Rodrigues De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 51
há 2 meses
Escritura do imóvel, registro do imóvel,.
Macilene De Moura
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.261
há 2 meses
Certidao, registro, promessa de compra e venda, iptu, condomínio.
Rayna Imóveis Real States - Imobiliária
Corretor de imóveis
Respostas: 148
há 2 meses
Escritura definitiva. Contrato de compra e venda. Contratos etc.. Recibos de pagamentos de negociações da compra.
Fernando Wesley Gasques
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 591
há 2 meses
O Registro do Cartorio de bens imóveis.
Rosangela Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 144
há 2 meses
Certidão negativa de débito junto a receita federal e alvará de regularização.
Antônio Jonathan
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 3.521
há 2 meses
Certidão de matricula.
Cristine
Corretor de imóveis
Respostas: 53
há 2 meses
Escritura, IPTU, matrícula.
Jarbas Pereira Do Nascimento
Corretor de imóveis
Respostas: 106
há 2 meses
Escritura do imóvel contrato de financiamento registro de imóvel certidão de ônus 7 dão de ações reais e pessoas repercute história 7 dão negativo de bens entre os documentos imobiliários certidão negativa de impostos certidão negativa de débitos condominiais etc.
Luis Dias
Corretor de imóveis
Respostas: 110
há 2 meses
A matrícula do imóvel é o documento mais importante do mesmo, nela constam todas as informações relevantes do referido imóvel.
Francisco Araujo
Corretor de imóveis
Respostas: 146
há 2 meses
Matricula IPTU.
André Mattos
Corretor de imóveis
Respostas: 956
há 2 meses
Se puder todos, desde contrato de compra e venda, escritura, matrícula, carnês de IPTU, enfim, crie uma pasta.
Clodoaldo Mendes De Oliveira Neto
Corretor de imóveis
Respostas: 135
há 2 meses
Escritura Registrada e IPTU.
Maud
Corretor de imóveis
Respostas: 377
há 2 meses
Se proprietário a matrícula e os pagamentos do IPTU do IPTU dos últimos 5 anos.
Viviany_imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 542
há 3 dias
Você deve manter os seguintes documentos do seu imóvel: escritura de compra e venda, registro do imóvel (matrícula), comprovantes de pagamento do IPTU e condomínio, além de eventuais documentos de regularização, como habite-se e certidão negativa de débitos.