portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

16

Escritura publica de compra e venda.

há 2 meses

0

Fabiano Barbacena

imóvel guide usuário

Jair Prates

Perguntador

há 2 meses

Documentos do imóvel que tenho que ter comigo?

Quais documentos tenho que manter comigo do meu imóvel?

Respostas (16)

Corretor de imóveis

Fabiano Barbacena

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 646

há 2 meses

Escritura publica de compra e venda.

Corretor de imóveis

Andreia Maia

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 2 meses

Mantenha todos em uma pasta só do imóvel. Copia do contrato, da escritura, certidão de ônus reais, planta, comprovantes em geral. Embora o cartório de RI tenha os documentos também, a cada pedido de documento ou cópia ao cartório, tem uma taxa para pagar. Lembrando que qualquer alteração, como quitação, mudança de estado civil, alterações no imóvel, etc precisam ser averbadas na matrícula.

Corretor de imóveis

Albertino Rodrigues De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 51

há 2 meses

Escritura do imóvel, registro do imóvel,.

Corretor de imóveis

Macilene De Moura

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.261

há 2 meses

Certidao, registro, promessa de compra e venda, iptu, condomínio.

Corretor de imóveis

Rayna Imóveis Real States - Imobiliária

Corretor de imóveis

Respostas: 148

há 2 meses

Escritura definitiva. Contrato de compra e venda. Contratos etc.. Recibos de pagamentos de negociações da compra.

Corretor de imóveis

Fernando Wesley Gasques

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 591

há 2 meses

O Registro do Cartorio de bens imóveis.

Corretor de imóveis sem foto

Rosangela Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 144

há 2 meses

Certidão negativa de débito junto a receita federal e alvará de regularização.

Corretor de imóveis

Cristine

Corretor de imóveis

Respostas: 53

há 2 meses

Escritura, IPTU, matrícula.

Corretor de imóveis

Jarbas Pereira Do Nascimento

Corretor de imóveis

Respostas: 106

há 2 meses

Escritura do imóvel contrato de financiamento registro de imóvel certidão de ônus 7 dão de ações reais e pessoas repercute história 7 dão negativo de bens entre os documentos imobiliários certidão negativa de impostos certidão negativa de débitos condominiais etc.

Corretor de imóveis

Luis Dias

Corretor de imóveis

Respostas: 110

há 2 meses

A matrícula do imóvel é o documento mais importante do mesmo, nela constam todas as informações relevantes do referido imóvel.

Corretor de imóveis

André Mattos

Corretor de imóveis

Respostas: 956

há 2 meses

Se puder todos, desde contrato de compra e venda, escritura, matrícula, carnês de IPTU, enfim, crie uma pasta.

Corretor de imóveis

Maud

Corretor de imóveis

Respostas: 377

há 2 meses

Se proprietário a matrícula e os pagamentos do IPTU do IPTU dos últimos 5 anos.

Corretor de imóveis

Viviany_imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 542

há 3 dias

Você deve manter os seguintes documentos do seu imóvel: escritura de compra e venda, registro do imóvel (matrícula), comprovantes de pagamento do IPTU e condomínio, além de eventuais documentos de regularização, como habite-se e certidão negativa de débitos.

Faça uma nova pergunta: