MAUD

Maud

335 Respostas

Agradecimentos: 5 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 61 (18%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 335 respostas em nosso fórum.

qual significado de crea ?

É a sigla do conselho regional de engenharia e arquitetura.

imóvel usucapião pode ser financiado pela caixa econômica?

Usucapião é o processo para regularização do imóvel e adquirir a escritura. A partir do momento que possuir a escritura pode ser vendido e financiado.

aluguel retroativo após a morte dos meus pais

Não, somente poderá acontecer um acordo qto a pagamento após o falecimento dos seus pais, qto o imóvel através de inventário passará para o nome seu e de suas irmãs. Uma obs o pagamento somente a porcenta que que pertence a elas. Exemplo que vcs são 3 filhos será pago 1/3 para cada uma.

comissão do corretor

O valor é calculado sobre o valor total da venda do imóvel.

Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?

Sim pode. Vcs ainda devem para a construtora que poderá cobrar judicialmente. Uma possibilidade é comntatar a construtora e renegociar a dívida e reduzir os juros cobrados.

como são tomadas as decisões administrativas ?

Sua pergunta precisa ser mais específica sobre qual assunto. Exemplifique.

qual o valor das parcelas de imóvel de 550 . 000 , 00 ?

Para saber o valor é necessário fazer simulado direto no site dos bancos. Terá que informar a idade do comprador mais velho, total da renda, cidade, sinal. ApÓs isso contatar o banco ou o correspondente bancário e habilitar o crédito.

vender imóvel que o banco vai tomar

Como ele ainda não está quitado não poderá ser vendido, Enquanto não quitado o banco é o proprietário.. Procure o banco e renegocie a dívida.

sindicos podem impor restrições quanto duração das visitas ?

Não, é sua residência vc recebe quem quer e o quanto quer, se vc quiser que a pessoa passe o dia, a semana, etc não é problema dele nem de ninguém, Agora se estiver perturbando a paz, ocorrendo algazarra ele pode aplicar penalidades.

quais são as diretrizes de segurança em relação ao acesso ?

Tem que verificar as regras do condomínio. Geralmente é liberado apenas os acessos de entrada e saída. As áreas de lazer geralmente são restritas a moradores.

é permitido que visitantes utilizem as áreas comuns ?

Tem que ver as regras do condomínio. Geralmente é livre apenas o percurso de entrada e saída. As áreas de lazer geralmente são restritas a moradores.

comportamento e conduta de visitantes

É o básico sem algazarra, sem bagunça, sem gritaria. Geralmente não permitem entrada sem camisa.

visitantes

Não. A portaria avisa quando chega visita e vc libera a entrada. Se for passar o dia, a semana, ou mais não é relevante. O que acontece no apartamento é da sua competência e de mais ninguém. Agora as áreas de lazer são restritas aos moradores.

visitante pode estacionar dentro do condominio ?

Somente se tiver local com vaga p/ visitante -.

seria possível uma liminar pra pegar rápido minha casa ?

Tem que verificar o contrato que foi assinado. Fim comercial ou residêncial. E o que foi especificado. - A imobiliária tem que prestar conta. O imóvel é seu a imobiliária é um intermediador e não tem autoridade sobre o imóvel.

É necessário algum tipo de autorização para receber visita?

Não. Sua visita vai se identificar na portaria eles te comunicarão e vc autorizará a entrada da pessoa. Se ela for passar o dia, a semana ou mês ninguém tem nada a ver com isso. Geralmente só há restrição qto fazer uso da área de lazer.

como é feita a gestão e o controle de acesso de visitantes ?

Apenas eles se identificando e após te avisar vc faz autorização para entrada, geralmente há a restrição para uso das áreas de lazer. Não é correto impor sua casa vc recebe quem quer. Se ocorrer baderna, gritaria poderá ser aplicado penalidades.

quem paga o iptu retroativo de não declaração do tamanho do terreno ?

Vc somente deverá pagar do período que mora no imóvel desde que conste no contrato.

Posso entrar na justiça para o inquilino pagar o que ta me devendo?

Sem contrato é difícil provar. Na próxima vez providencie contrato com firma reconhecida ou faça locação com imobiliária.

Pessoa com deficiência visual pode alugar um apartamento por imobiliária?

Problema visual não impede locação a menos que haja alguma situação de risco. O que impede uma locação é se a pessoa tiver restrição no nome.

36748 maud