Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como verificar se imóvel está em meu nome?

vê se o imóvel está em meu nome

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como verificar se imóvel está em meu nome?

Vê se o imóvel está em meu nome

Respostas (9)

há 2 anos

Para verificar se um imóvel está em seu nome, você o Cartório de Registro de Imóveis da localização do imóvel e solicitar uma certidão de matrícula atualizada em seu nome. Entrar em contato com um advogado ou profissional especializado em direito imobiliário para auxiliá-lo na verificação da titularidade. Acessar o site da prefeitura local e procurar por informações relacionadas à propriedade do imóvel usando o número da matrícula ou endereço. Lembre-se de que a titularidade de um imóvel é formalizada por meio do registro no Cartório de Registro de Imóveis, e a certidão de matrícula é a documentação oficial que confirma essa informação.

há 2 anos

Solicite uma certidão de matrícula do imóvel para obter informações sobre o registro. Revise contratos de compra e venda, escrituras e registros em seu nome. Verifique se os impostos municipais, como o IPTU, estão registrados em seu nome. Um profissional jurídico pode auxiliá-lo na pesquisa e na confirmação da titularidade do imóvel. Em alguns lugares, é possível verificar registros de propriedade online em sites governamentais.

Compartilhe esta Pergunta