Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Dúvida sobre a metragem fo apto.

Comprei um apto na planta de 53mts contem 1 dormitorio , lavobo, banheiro , sala , cozinha e living gourmet , fui fazer uma visita para ver a obra e percebi q o tamanho não é de 53mts, depois fui calcular o folder as metragens de cada comudo e não tem 53m

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Dúvida sobre a metragem fo apto.

Comprei um apto na planta de 53mts contem 1 dormitorio , lavobo, banheiro , sala , cozinha e living gourmet , fui fazer uma visita para ver a obra e percebi q o tamanho não é de 53mts, depois fui calcular o folder as metragens de cada comudo e não tem 53m.

Respostas (8)

há 5 anos

Se você calculou a metragem pelo piso, calculou a área útil do imóvel e não a área total.53m² é a área total que inclui as paredes do imóvel e a área comum. temos a área total, a área privativa que inclui garagem e a área útil que é a que citei. Verifique seu contrato.

há 4 anos

Uma coisa é área de vassoura (parte interna do apto) e outra a área privativa, que é medido da face externa das paredes pra dentro do imóvel. Geralmente se vende a área privativa e não a de vassoura, ou útil.

há 3 anos

Se 53m² for a medida da área útil, quer dizer que está incluso nesta medida, parte do hall de acesso no andar do apartamento e também a medida da vaga a que se possui, no caso, precisa ver, pois, se isso for de área construída, deve-se pegar de meio tijolo/parede do apartamento vizinho até meia parede de outro apartamento e caso de parede externa, pega-se a parede toda e mais parte do hall de acesso ao qual pertence ao apartamento.

Compartilhe esta Pergunta