há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando o seu marido tem filhos de outro casamento?
Eu construir com meu marido uma casa estamos juntos há 10 anos. Eu tenho 3 filhos com meu esposo e meu esposo tem 1 filho em outro casamento o filho dele do 1 casamento tem direito a nossa casa ou não.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quando o seu marido tem filhos de outro casamento?
Eu construir com meu marido uma casa estamos juntos há 10 anos. Eu tenho 3 filhos com meu esposo e meu esposo tem 1 filho em outro casamento o filho dele do 1 casamento tem direito a nossa casa ou não.
Respostas (10)
Terá direito sim na parte do esposo, com a sua porcentagem que terá direito na divisão com todos os filhos.
há 4 anos
Os filhos mesmo não sendo do casamento são herdeiros.
há 4 anos
Todos os filhos possuem o direito de herança dos bens de seus pais, sendo dividido igualmente entre todos os herdeiros preservando o direito de meação da esposa.
há 4 anos
Não.
há 4 anos
Sim. Como herdeiro dos bens do pai.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Tem direito da perte dele com o pai.
há 3 anos
Todos os filhos têm igual direito à herança de seus genitores. A casa que vocês construíram pertence metade a você e metade ao seu parceiro; na sua morte os seus três filhos herdam a sua metade enquanto a metade do seu parceiro continua só dele. Na morte do seu parceiro os quatro filhos dele herdam a metade dele e sua parte continua intacta.
há 2 anos
TerÁ sim, se seu esposo vir a falecer, o filho do outro casamento terá direito a 20% da parte que seu esposo possuir do imóvel.
há 2 anos
Em um processo de inventário sim, ele será considerado como herdeiro e recebera a quota parte que lhe couber. Agora se ocorrer a venda da casa, o proprietário pode dispor do valor da apurado da forma que lhe aprouver.
Compartilhe esta Pergunta