Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho direito de receber a segunda parte da comissão?

Sou corretora de imóveis, fiz uma venda em que o cliente assinou o primeiro contrato dando o valor do sinal, recebi a primeira parte da minha comissão. No mês em que o cliente iria assinar com a caixa para receber a casa, o cliente desistiu da compra e desfez o contrato. A imobiliária em questão se recusa a pagar a segunda parte da minha comissão que seria um valor de 500 reais. Tenho direito a receber esse valor ou eles estão certos ao não pagar a segunda parte da comissão?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tenho direito de receber a segunda parte da comissão?

Sou corretora de imóveis, fiz uma venda em que o cliente assinou o primeiro contrato dando o valor do sinal, recebi a primeira parte da minha comissão. No mês em que o cliente iria assinar com a caixa para receber a casa, o cliente desistiu da compra e desfez o contrato. A imobiliária em questão se recusa a pagar a segunda parte da minha comissão que seria um valor de 500 reais. Tenho direito a receber esse valor ou eles estão certos ao não pagar a segunda parte da comissão?

Respostas (8)

há 4 anos

Se a comissão não foi paga pelo cliente que sesistiu de quitar a compra, e essa segunda parcela de comissão não foi paga é complicado, a imobiliária também ficou no prejuizo, eu creio que você receberia se a compra fosse concluida.

há 4 anos

Seu trabalho foi feito, a comissão é devida e deve ser paga. Se a imobiliária não colocou em contrato multa por desistência, cometeu um equivoco porque o seu trabalho foi feito e não foi o vendedor que deu causa e sim o adquirente. Onde está o Arras que garante a indenização pro desistência que indeniza o vendedor e remunera quem trabalhou?

há 4 anos

Essa é uma relação entre você e a imobiliária. Você deve ter assinado um contrato com essa imobiliária onde constam cláusulas que informam os seus direitos e obrigações. Caso não tenha esse contrato, é sugerido consultar o CRECI para saber como proceder.

há 2 anos

Se a imobiliária recebeu os 100% da comissão da venda, eles deveriam ter pago a comissão integral a você também, porém, precisa ver como está o seu contrato com a imobiliária, se não concorda, recomendo que procure o CRECI de sua região para apuração dos fatos e troque de imobiliária.

Compartilhe esta Pergunta