portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Primeiro passo será averbar a baixa da alienação na matrícula do imóvel, após isso, averbar a carta de sentença do divórcio constando que o ex deixou a parte dele para você. Por fim, deverá ser feita uma doação à sua filha com usufruto a você.

há 2 anos

95

Paulo Correa

imóvel guide usuário

Marina Lopes Dos Santos

Perguntador

há 2 anos

Como fica financiamento após divórcio?

Estou para quitar meu financiamento habitacional com caixa. No ato do financiamento era casada e foi feita no meu nome e no nome do meu esposo. Hoje somos divorciados, e no processo de divórcio ficou resolvido que eu assumiria o restante das parcelas e a casa qdo quitada ficaria no nome de minha filha com usofruto meu, já que meu ex marido abriu mão da parte dele. Como deve ser feito agora no final do financiamento, pode haver problemas?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Paulo Correa

Advogado(a)

Respostas: 33

há 2 anos

Primeiro passo será averbar a baixa da alienação na matrícula do imóvel, após isso, averbar a carta de sentença do divórcio constando que o ex deixou a parte dele para você. Por fim, deverá ser feita uma doação à sua filha com usufruto a você.

Corretor de imóveis

Mg Imóveis

Imobiliária

Respostas: 116

há 2 anos

Você quitará o financiamento, dará baixa na hipoteca, retirando a alienação fiduciária e transformando a sua escritura em definitiva. Sugiro buscar a assessoria de um escrevente para que, apresentando a decisão judicial, ele te diga se pode colocar em seu nome, apenas. Digo isto pois, são informações mais pessoais e que, provavelmente, obste na decisão proferida pelo Juiz. @mgimoveis.rio.br.

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 931

há 2 anos

Apesar do divórcio ambos continuam com a responsabilidade perante o banco. Neste caso, após quitar o financimento bancário, solicitar o termo de quitação e o ex (esposo), fazer uma escritura de doação pra filha com o usufruto para a ex (esposa). Assim o que decidiram no divórico ficará regularizado perante a lesgislação atual.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

O banco não tem essa atualização cadastral descrita aqui, procure atualizar junto ao banco.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.477

há 2 anos

Deve procurar um advogado se seu esposo abriu mão por escrito apresente essa prova ao advogado ele vai te orientar.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura uma assessoria jurídica para orientar e ver como proceder de acordo com a lei.

Corretor de imóveis

Osmar Maurtilio Goncalves De Araujo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 142

há 2 anos

O financiamento fica no nome dos dois. Alias a divida segue no nome dos dois. No seu caso após o fim da divida com o banco. Voce vai passar para o nome de sua filha. Porem vai pagar a documentação de tranferencia.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 1 ano

Se está tudo regularizado e já está no papel conforme você descreveu não tem problema não.

Faça uma nova pergunta: