Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fica financiamento após divórcio?

Estou para quitar meu financiamento habitacional com caixa. No ato do financiamento era casada e foi feita no meu nome e no nome do meu esposo. Hoje somos divorciados, e no processo de divórcio ficou resolvido que eu assumiria o restante das parcelas e a casa qdo quitada ficaria no nome de minha filha com usofruto meu, já que meu ex marido abriu mão da parte dele. Como deve ser feito agora no final do financiamento, pode haver problemas?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como fica financiamento após divórcio?

Estou para quitar meu financiamento habitacional com caixa. No ato do financiamento era casada e foi feita no meu nome e no nome do meu esposo. Hoje somos divorciados, e no processo de divórcio ficou resolvido que eu assumiria o restante das parcelas e a casa qdo quitada ficaria no nome de minha filha com usofruto meu, já que meu ex marido abriu mão da parte dele. Como deve ser feito agora no final do financiamento, pode haver problemas?

Respostas (8)

há 4 anos

Primeiro passo será averbar a baixa da alienação na matrícula do imóvel, após isso, averbar a carta de sentença do divórcio constando que o ex deixou a parte dele para você. Por fim, deverá ser feita uma doação à sua filha com usufruto a você.

há 4 anos

Você quitará o financiamento, dará baixa na hipoteca, retirando a alienação fiduciária e transformando a sua escritura em definitiva. Sugiro buscar a assessoria de um escrevente para que, apresentando a decisão judicial, ele te diga se pode colocar em seu nome, apenas. Digo isto pois, são informações mais pessoais e que, provavelmente, obste na decisão proferida pelo Juiz. @mgimoveis. Rio. Br.

há 4 anos

Apesar do divórcio ambos continuam com a responsabilidade perante o banco. Neste caso, após quitar o financimento bancário, solicitar o termo de quitação e o ex (esposo), fazer uma escritura de doação pra filha com o usufruto para a ex (esposa). Assim o que decidiram no divórico ficará regularizado perante a lesgislação atual.

Compartilhe esta Pergunta