Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando o inquilino está dificultando a venda do imóvel?

Boa tarde, Meu imóvel está locado e o cliente já assinou a carta de preferência de venda. PorÉm estou tendo clientes interessados em comprar meu imóvel e o inquilino simplesmente não atende telefone, whatsapp.. Nem mesmo bem casa está. Oque devo fazer? Preciso muito vender e ele esanta me causando um grande transtorno. Obs. Ele foi comunicado a 90 dias. Aguardo um auxílio, obrigado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer quando o inquilino está dificultando a venda do imóvel?

Boa tarde, Meu imóvel está locado e o cliente já assinou a carta de preferência de venda. PorÉm estou tendo clientes interessados em comprar meu imóvel e o inquilino simplesmente não atende telefone, whatsapp. . Nem mesmo bem casa está. Oque devo fazer? Preciso muito vender e ele esanta me causando um grande transtorno. Obs. Ele foi comunicado a 90 dias. Aguardo um auxílio, obrigado.

Respostas (8)

há 4 anos

Caso o inquilino cause algum empecilho em mostrar o imóvel aos possíveis compradores, configurará infração legal e poderá sofrer uma Ação de Despejo por tal motivo, podendo ser condenado a pagar a multa rescisória (em torno de 3 a 6 meses do valor do aluguel atual) que estiver estipulada em contrato.

há 3 anos

Ele vai permitir a entrada na casa dele de acordo com agendamento. Tente ver com ele em qual dia da semana é menos inconveniente para ele receber interessados. Ou, sinto muito, você terá que recorrer à justiça. Lembre-se que para ele é um transtorno imenso você ter colocado o imóvel à venda na vigência do contrato.

há 2 anos

Busque um acordo amigável com ele, para a rescisão do aluguel, não tem o que fazer, se você entrar na justiça ele poderá alegar que ligaram e ele estava a trabalho e não viu, ou, vai lá saber o que ele pode alegar, eu sou sempre favorável a boa comunicação e diálogo, que seja acordado e não sairá caro para ninguém.

Compartilhe esta Pergunta