Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietário quer acompanhar mudança sem concordância, o que faço?

estou desocupando o imóvel no dia 14 / 04 e o proprietário quer ir acompanhar a mudança sem eu concordar . o acordo foi entregar a chave dia 15 / 04 junto com o valor da multa . o que eu faço sobre isso tem alguma lei que me protege . li que eu posso acionar a polícia por invasão a domicílio .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Proprietário quer acompanhar mudança sem concordância, o que faço?

Estou desocupando o imóvel no dia 14 / 04 e o proprietário quer ir acompanhar a mudança sem eu concordar. o acordo foi entregar a chave dia 15 / 04 junto com o valor da multa. o que eu faço sobre isso tem alguma lei que me protege. li que eu posso acionar a polícia por invasão a domicílio.

Respostas (17)

há 2 anos

Você tem o direito à privacidade e posse do imóvel até entrega oficial das chaves ponto se o proprietário insistir em acompanhar a mudança sem sua concordância, você pode explicar seus direitos de privacidade e, se necessário, a polícia em caso de tentativa de entrada sem permissão vírgula o que pode ser considerado invasão de domicílio. É aconselhável também comunicar essa situação por escrito ao proprietário, reforçando o seu direito de privacidade até o término do contrato.

há 2 anos

Se o acordo foi entregar a chave no dia 15/04,o proprietário não pode acompanhar a mudança sem a sua concordância. Você pode informá-lo disso e sugerir que ele águarde a data acordada. Se ele insistir, você pode consultar um advogado para entender seus direitos e possíveis medidas legais.

Compartilhe esta Pergunta