Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que significa comissão?

estava pensando em contratar um corretor para me ajudar a vender meu imóvel mas me disseram que ele cobra uma comissão e eu queria entender melhor o que isso significa

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que significa comissão?

Estava pensando em contratar um corretor para me ajudar a vender meu imóvel mas me disseram que ele cobra uma comissão e eu queria entender melhor o que isso significa.

Respostas (8)

há 2 anos

Nenhum profissional trabalha de graça e tem seus honorários. Os honorários do Corretor pode ser fixo ou em percentual. Quando vende imóvel, a é de 6% sobre o valor de venda. Da mesma forma que um advogado cobrar de honorários 10%, 20%, dependendo do serviço que fizer. É chamado de comissão imobiliária porque esta previsto na legislação do código civil.
Usuário com plano ativo

há 2 anos

A comissão é uma taxa paga a profissionais, como corretores imobiliários, pelo serviço de intermediar a compra, venda ou locação de um imóvel. Essa taxa é geralmente um percentual do valor total da transação e é acordada entre o proprietário e o corretor antes do início do serviço. A comissão é uma forma de compensação pelo trabalho do corretor e é uma prática comum no mercado imobiliário.

Compartilhe esta Pergunta