MC Rocca Negócios Imobiliários

Mc Rocca Negócios Imobiliários

53 Respostas

Agradecimentos: 1.314 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (13%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://mcroccaimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mc Rocca Negócios Imobiliários está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 53 respostas em nosso fórum.

IPTU atrasado pode ser parcelado?

Geralmente as prefeituras abrem a possibilidade de um acordo com parcelamento do IPTU em atraso, deve-se entrar em contato com o setor responsável do município do imóvel para verificar essa possibilidade.

Quais documentos necessários para ser fiador?

Documentos necessários: Cópia do RG e CPF do fiador (no caso de cônjuge apresentar também a cópia do RG e CPF do mesmo), comprovante de residência, Certidão de estado civil, comprovante de renda ( do fiador e cônjuge se houver), cópia atualizada do registro de imóvel.

Locador pode pedir imóvel locado?

Somente após o término de contrato, caso ainda esteja em um contrato por prazo determinado, porém existem algumas situações que podem ser solicitados antes do término, como por exemplo inadimplência ou uso indevido do imóvel com fins diferentes do acordado em contrato.

O que significa comissão?

A comissão é o valor correspondente pelos serviços prestados de intermediação imobiliária, sendo utilizado o percentual de 6% para imóveis urbanos.

Tenho consignado posso financiar imóvel?

A possibilidade de financiar um imóvel quando se tem consignado pode depender de vários fatores, como: renda, o valor do empréstimo consignado e a politica do banco ou instituição financeira.

O que é o contrato de compra e venda?

O contrato de compra e venda é um acordo legal entre duas partes, o vendedor e o comprador, que estabelece as condições para transferência de propriedade de um bem.

Posso usar FGTS para pagar financiamento de imóvel?

Sim, é possível utilizar o FGTS para pagar parte das prestações de financiamento de um imóvel, desde que algumas condições específicas sejam atendidas.

Como conseguir a cópia da escritura de um imóvel?

Primeiro é necessário saber em qual cartório de registro de imóveis o imóvel em questão foi registrado, ir pessoalmente ao cartório e preencher um requerimento para solicitar a cópia da escritura do imóvel.

Como faço para saber se o imóvel tem IPTU?

Realizando uma consulta na prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel.

Eu posso alugar dois imóveis no meu nome?

Sim, desde que comprove renda.

A lei permite eu solicitar comissão de aluguel de volta?

Para este caso é necessário verificar várias situações... Foi feito um contrato? Esse contrato foi feito pelo corretor? Existiu intermediação na locação de imóvel? O corretor está devidamente cadastrado no creci de sua região? Já com relação ao valor pago de comissão ao corretor, não existe nada que diminua o valor de comissão pelo tempo de contrato, pelo tempo que o corretor demorou para locar esse imóvel.

Valor de IPTU muda se eu pagar menos no imóvel?

O valor do IPTU é calculado pelo valor venal do imóvel na prefeitura, e não pelo valor de venda do imóvel.

O que acontece se eu não pagar multa contratual?

Você pode ser incluído no SPC / Serasa, ser cobrado em cartório de protesto, e responder judicialmente pela dívida.

Como MEI posso alugar kitnets ?

Sim, desde que comprove renda através de extratos bancários, Imposto de renda, apresente uma garantia locatícia.

Posso anunciar imóveis sem ter CRECI?

No meu entendimento não existe nenhum problema em anunciar imóveis em suas redes sociais, porém, o que você não pode é intermediar a venda desses imóveis recebendo uma comissão, sob pena de caracterizar exercício ilegal da profissão.

Corretor tem contrato de exclusividade com cliente?

Sim, existe a opção de exclusividade com um corretor ou imobiliária para compra ou venda de imóveis, feita por escrito em contrato e por um prazo determinado.

Precisa ser feita vistoria antes da venda de imóvel?

Não é obrigatório, mas é recomendado a vistoria até para indicar possíveis problemas que o imóvel possa ter.

Como saber o nome de quem está o IPTU?

Pode fazer a pesquisa no site da prefeitura onde está localizado o imóvel, informando o número matrícula do imóvel.

Quanto fica a parcela de um financiamento de 350 mil?

Existem algumas variáveis para definir o valor de parcela em um financiamento como: idade, score, relacionamento com o banco no qual está solicitando o financiamento, taxas de juros aplicadas no momento da solicitação de financiamento, tempo de financiamento, entre outras. .

Como faço para obter nova escritura de terreno?

Basta entrar em contato com um cartório de imóveis da sua região, e munido dos documentos, solicitar a alteração do registro.

10555 mc-rocca-negocios-imobiliarios