portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sim, como filho, você tem direito à parte da herança deixada por sua mãe, incluindo a casa. Se não houve um processo de inventário e partilha, é importante buscar orientação jurídica. Mesmo se o imóvel estivesse financiado, seus direitos como herdeiro persistem. Aconselha-se a consulta com um advogado especializado em direito sucessório para entender melhor sua situação e tomar as medidas adequadas.

há 7 meses

0

Cristina Wagner Salvadori

imóvel guide usuário

Polliana.

Perguntador

há 7 meses

Tenho direito a casa que minha mãe deixou?

minha mãe faleceu a 9 anos a casa onde moramos era financiada não foi transferida e meu pai me espulsou de casa

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.044

há 7 meses

Sim, como filho, você tem direito à parte da herança deixada por sua mãe, incluindo a casa. Se não houve um processo de inventário e partilha, é importante buscar orientação jurídica. Mesmo se o imóvel estivesse financiado, seus direitos como herdeiro persistem. Aconselha-se a consulta com um advogado especializado em direito sucessório para entender melhor sua situação e tomar as medidas adequadas.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 7 meses

NecessÁrio inventário. Mas seu pai terá direito real de habitação até o fim da vida dele, o que significa que ele escolhe quem morará na casa com ele.

Corretor de imóveis

Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 3.229

há 7 meses

Sim tem como heranca.

Corretor de imóveis sem foto

Abel Andrade Filho

Corretor de imóveis

Respostas: 263

há 7 meses

Sim, você tem direito.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 7 meses

Se ele morar no imóvel sim.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 4.686

há 7 meses

Tem sim independente do seu pai tomar essa atitude.

Faça uma nova pergunta: