Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Esta correto imobiliaria cobrar taxa de água?

aluguei uma casa pela imobiliária sendo que não fui informada sobre a taxa de água no momento da contratação e mesmo eu perguntando de menina fingiu várias vezes que não ouviu minha pergunta no meu contrato veio somente informando que eu deveria esta passando a conta de energia para meu nome . mais não fala nada sobre a água e nem como funciona o abastecimento pois bem , quando fui pagar o primeiro mês de aluguel a imobiliária me cobrou uma taxa de água alegando que o proprietário pediu para cobrar aquele valor em relação a água e que seria mensal . me pegou desprevenida pois até então não fui informada sobre a tal taxa e não me deram nenhum comprovante da conta . isso procede ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Esta correto imobiliaria cobrar taxa de água?

Aluguei uma casa pela imobiliária sendo que não fui informada sobre a taxa de água no momento da contratação e mesmo eu perguntando de menina fingiu várias vezes que não ouviu minha pergunta no meu contrato veio somente informando que eu deveria esta passando a conta de energia para meu nome . mais não fala nada sobre a água e nem como funciona o abastecimento pois bem , quando fui pagar o primeiro mês de aluguel a imobiliária me cobrou uma taxa de água alegando que o proprietário pediu para cobrar aquele valor em relação a água e que seria mensal . me pegou desprevenida pois até então não fui informada sobre a tal taxa e não me deram nenhum comprovante da conta . isso procede ?

Respostas (7)

há 2 anos

SÓ vendo o contrato de locação para entender melhor do que se trata, pois normalmente o locatario entra em contato direto com a empresa de água. Agora se o imóvel é multifamiliar e se a água é rateada a todos os moradores mensalmente, tem que estar constando a informação na clausula do contrato de locação quanto ao rateio mensal por todos os moradores atraves da.

há 2 anos

Bom, se existe água no imóvel, você utiliza água, tão logo será necessário pagar pelo uso, exceto que seja poço, mas, hoje em dia são raras as casas que possuem poço, devido a mão de obra em cuidar e ficar mantendo testes de qualidade em dia, se você acha que não deve pagar a conta, sugiro que converse com a imobiliária e chegue em um acordo para devolver o imóvel, em qualquer casa será necessário pagar ao menos o mínimo de consumo de água, deveriam te informado que a conta era conjunta, então, isso poderá ajudar a não pagar multa por quebra de contrato.

há 2 anos

Pelo que entendi esse imóvel está em um condomínio informal onde a água é comum a mais de uma unidade. Pois bem: será preciso ver uma forma de rateio porque sua parte no consumo da água é sua responsabilidade. Evidente que você deve ter acesso à conta.

Compartilhe esta Pergunta