Priscila de Lima

Priscila de Lima

93 Respostas

Agradecimentos: 364 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (26%)

Participante desde: 05/2023

Site: https://imovelguide.com.br/link-bio/priscila-de-lima/28526

SOBRE O RESPONDEDOR:

Priscila de Lima é Corretora de Imóveis Autonoma com formação em Administração - uni9, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 93 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Santana, Casa verde, Imirim, Itaim bibi e Paulista,

Imóvel antigo pode ser financiado?

Sim, a aprovação do financiamento está atrelado com a documentação do imóvel estar de acordo com a legislação e não com a idade do imóvel.

Como faço para aumentar o meu score?

Controle de Gastos e Investimentos variados irão ajudá-lo a aumentar seu score.

Seguro do imóvel quem paga?

As despesas acessórias ao imóvel será paga pelo locatário enquanto estiver usando o imóvel. Neste caso, ele paga o condomínio, IPTU e o seguro durante o período de locação e pode estender o seguro a equipamentos e utensílios dele se o quiser. A única dívida que ele não pagará são as despesas extraordinárias, esta despesa compete ao proprietário do imóvel.

Quem pode ser responsável para fazer avaliação de imóvel?

Qualquer corretor de imóvel habilitado como avaliador de imóvel (CNAI) pelo CRECI/COFECI.

Todos os filhos tem direito a herança?

Sim, todos os filhos naturais e adotivos perante a Lei tem o mesmo direito.

O que é área útil e área comum?

A área útil refere-se a área interna do imóvel, inclui a área de carpete, sanitários, copas, depósitos e outras áreas passiveis de uso efetivo. A área comum é a área compartilhada por todos proprietários das unidades autônomas de um condomínio. Pode ser área de escada, hall social ou lobby de entrada, área de lazer, e demais áreas de circulação comum.

Como consigo financiar 100% de um apartamento ?

Os bancos não fornecem financiamento de 100% do apartamento. Existe uma resolução (Lei) que estabelece como teto, 80% do valor do imóvel. Resolução 4676/2018 do Banco Central do Brasil. A única exceção são os beneficiados pela modalidade "Casa Segura".

Quarto de casal planejado?

É possível sim. Tenho contato com empresas que fazem mobiliario planejado. Caso queira indicação, entre em contato.

Preciso pagar multa para transferir o meu financiamento de banco?

Se a transferencia é apenas de um banco para outro, sem alteração quanto a titularidade, não há custo. Mas se há alteração quanto a titularidade, é cobrada taxa, pois será necessario realizar nova analise de crédito bancario.

Onde encontro curso de corretor de imóveis?

No site do CRECI tem uma pagina onde você consegue consultar as escolas autorizadas a fornecer o Curso de Transação Imobiliária. Crecisp. Gov.

Como posso financiar com nome sujo?

As Instituições bancárias não financiam para quem está com nome sujo. Pode ser que dependendo grau (analise de score) eles te reduzam o montante do empréstimo de 80% para 50% do total do valor que você precise, por exemplo. Acredito que talvez você consiga crédito comprando carta contemplada de consórcio e estando com a diferença do valor em dinheiro.

Seguro residencial qual o melhor?

Posso fazer cotação sem compromisso. Entre em contato comigo. (11) 94718-8848 ou pdfaria. Reeb@gmail. Com.

Como tirar matrícula de imóvel com cpf?

Basta acessar a pagina digital do Registro de Cartório ou SAEC, informar os dados, pagar taxa que você consegue uma 2° via da matricula do imóvel.

Como posso fazer para comprar apartamento financiado?

A pessoa tem de ser maior de 18 anos ou emancipado. Não pode ter nome sujo. Não ter pendencias na Receita Federal ou INSS. O valor da Parcela Mensal do financiamento não pode ultrapassar 30% da renda.

Casado com separação de bens, posso adquirir imóvel sem assinatura da esposa?

Como você é casado com separação de bens. Você pode adquirir ou vender imóvel sem anuência de seu cônjuge.

Como funciona para registrar escritura de casa?

SerÁ necessário RG, CPF, Comprovante de residência tanto do vendedor quanto comprador, do Contrato de Compra e Venda e/ou financiamento, Certidões Negativas de Débito do imóvel perante e Estado. E o comprovante de pagamento do ITBI.

Como faço para alugar rápido imóvel comercial?

Esteja com a documentação sua e da empresa em mãos. Quanto mais organizado tiver, melhor, pois agiliza o processo de analise e confecção da minuta. RG, CPF dos sócios Contrato Social. Cartão CNPJ Comprovante do Endereço Empresa de IR. Referencia Pessoal e Dados Bancários.

Quanto tempo demora para regularizar um imóvel?

Depende do tipo de problema do imóvel. Se estiver tudo ok, em media 30 dias o imóvel é regularizado.

Como eu faço para quitar financiamento Caixa com FGTS?

SÓ indo no banco com documentos e conversando com a gerente para que ela faça o processo de quitação de financiamento com FGTS. São tramites internos do próprio banco.

qual significado de comissão ?

São os Honorários Acordados Entre Corretor e o Proprietário do Imóvel para Comercialização do Bem Imóvel.

28526 priscila-de-lima