Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona o crédito imobiliário?

fui em uma agência de corretores , onde uma empresa sisbracon me liberou um crédito imobiliário de 170mil com parcelas fixas de 615 , 72 x 320 vezes . com taxa adm de 24 %/ p / ano 1 , 5 % aa corrigido peli incc com entrada de 18mil . a questão é que não sei se é confiável esse crédito imobiliário .. me falaram que as parcelas são fixas até o final e que não altera em nada . por isso estou pesquisando .. como devo agir e quais perguntas devo fazer ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como funciona o crédito imobiliário?

Fui em uma agência de corretores , onde uma empresa sisbracon me liberou um crédito imobiliário de 170mil com parcelas fixas de 615 , 72 x 320 vezes . com taxa adm de 24 %/ p / ano 1 , 5 % aa corrigido peli incc com entrada de 18mil . a questão é que não sei se é confiável esse crédito imobiliário .. me falaram que as parcelas são fixas até o final e que não altera em nada . por isso estou pesquisando .. como devo agir e quais perguntas devo fazer ?

Respostas (9)

há 2 anos

Trata-se de um empréstimo fornecido para que uma pessoa compre um imóvel, fazendo um pagamento de financiamento. Esse produto é fornecido por bancos e as instituições financeiras que quital o imóvel e recebem o pagamento diretamente do comprador. Dentro do prazo e das condições esipuladas ao contrato, como valores e taxas de juros. O imóvel ficará alienado ao banco ou financeira até a quitação do empréstimo.

há 2 anos

É importante entender os detalhes do contrato antes de prosseguir. Ao analisar a proposta de crédito imobiliário oferecida pela empresa é recomendado perguntar sobre a taxa de juros efetiva anual, se ha possibilidade de reajuste das parcelas, a base de correção utilizada (como INCC) a existência de seguros obrigatórios, taxas adicionais e ler atentamente o contrato. AlÉm disso é indicado pesquisar sobre a reputação da empresa e buscar a opinião de outros clientes antes de tomar uma decisão.

há 2 anos

Olha, você está citando INCC para correção anual e outras taxas, não sei se mensal ou não, então, as parcelas não serão fixas da 1° a última, isso é sem cogitação, uma financeira não vai ser papai noel e liberar o credito assim, sem que, haja recuperação do credito perdido, portanto, a credora deve existir e seu imóvel será alienado, sendo seu, mas, sob condições de que pague a credora, talvez as taxas compense mais se comparado compra direta com a loteadora.

há 2 anos

O crédito imobiliário e um empréstimo fornecido pelos bancos e instituições financeiras para que uma pessoa compre um imóvel, fazendo um pagamento financiado, o banco quita o valor total do imóvel e o cliente paga de maneira parcelada a instituição.

há 2 anos

Vale o que escrevem e não o que falam: 1,5% a. A. Já seria um juro extremamente genoroso ainda que corrigido pelo INCC. Mas você fala também de uma taxa administrativa de 24% a. A. Melhor conselho: não assine antes de levar esse contrato para um advogado de sua confiança analisa-lo.

Compartilhe esta Pergunta