Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso rescindir contrato em caso de proprietário trocar de imobiliária?

Aluguei um apartamento pela imobiliária com contrato E depois o dono dispensou a imobiliária sem me avisar Posso rescindir o contrato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso rescindir contrato em caso de proprietário trocar de imobiliária?

Aluguei um apartamento pela imobiliária com contrato E depois o dono dispensou a imobiliária sem me avisar Posso rescindir o contrato.

Respostas (9)

há 2 anos

Locador pode mudar de imobiliária no meio do contrato, mas poderá pagar multa. ProprietÁrios que possuem Imóveis alugados podem resolver seus problemas com a imobiliária por meio da quebra de contrato e trocando de empresa. A opção, no entanto, pode gerar multa, segundo advogados.

há 2 anos

Não. A relação contratual nada tem a ver com você. O locador pode substituir seu representante legal na administração quando bem entender, sem necessitar de sua autorização. O que não pode é haver modificação no contrato atual. Este se mantém da forma que está até que termine o prazo contratado. Se o lcoador esqueceu de te informar que a locação estava com nova imobiliária para que fizesse o pagamento a mesma, você não sofre qualquer penalidade como multa e juros por atraso no pagamento.

há 2 anos

A possibilidade de rescindir um contrato de locação quando o proprietário troca de imobiliária dependerá dos termos e condições estabelecidos no contrato de locação assinado entre você (locatário) e o proprietário (locador). É importante verificar o contrato para entender quais são os seus direitos e obrigações em caso de mudança de imobiliária. Em geral, um contrato de locação é um documento legal que estabelece os termos e condições do aluguel, incluindo o prazo do contrato, valor do aluguel, cláusulas de rescisão, entre outros aspectos. Caso haja uma troca de imobiliária, isso não significa necessariamente que o contrato de locação seja automaticamente rescindido.

Compartilhe esta Pergunta