Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

quanto tempo até eu ter a integração de posse?

Meu apartamento foi invadido quanto tempo leva pra mim ter a integração de posse ta tudo no meu nome.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quanto tempo até eu ter a integração de posse?

Meu apartamento foi invadido quanto tempo leva pra mim ter a integração de posse ta tudo no meu nome.

Respostas (10)

há 3 anos

O tempo para obter integração de posse pode variar de acordo com diversos fatores como a complexidade do caso a localização do imóvel a carga de trabalho do Judiciário local entre outros em geral o processo de integração de posse pode levar alguns meses e alguns anos para ser concluído é importante lembrar que durante todo o processo o proprietário deve agir dentro da Lei e sempre contar com o apoio de um advogado especializado em direito imobiliário.

há 3 anos

As ações de reintegração de posse são as mais céleres do Judiciário Um juiz defere um pedido de liminar em poucas horas ordenando a desocupação em 24 horas ou 48horas Mas a concessão de liminar de reintegração de posse tem como requisitos básicos a comprovação de que o esbulho se deu há mais de um ano e dia e que o juiz considere e se convença que as provas produzidas e protocoladas em conjunto com a petição inicial sejam suficientes Caso contrário o processo poderá se prolongar no decorrer do tempo Confirmada a sentença de liminar pela reintegração de posse os invasores deverão desocupar o imóvel no prazo de 30 dias a contar da data do julgamento da ação.

há 3 anos

Você tem até 10 anos para entrar com a solicitação de posse feito a solicitação o tempo de espera pode variar pois o pedido será analisado e autorizado por um juíz caso você tenha algum tipo de seguro ou seguradora de imóveis eles mesmos farão esse serviço.

×

Compartilhe esta Pergunta