há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso alugar uma casa para montar um show?
Posso alugar uma residência a fim de montar um show room de móveis planejados A ideia é ter projetistas e design trabalhando lá também seria como se fosse uma experience de uma casa planejada A atividade principal da minha empresa é comércio de móveis.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso alugar uma casa para montar um show?
Posso alugar uma residência a fim de montar um show room de móveis planejados A ideia é ter projetistas e design trabalhando lá também seria como se fosse uma experience de uma casa planejada A atividade principal da minha empresa é comércio de móveis.
Respostas (9)
Depende se a casa estiver alugando pra fins comerciais não tem problema e também tem a questão da prefeitura se o plano diretor pode ter comercial.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Se for uma locação com fins comerciais sim Tudo depende do acordo que fizer com o proprietário e o que constar em contrato Se for locação de residência não pode Abre o jogo e diz que é locação pra fins comerciais.
há 3 anos
Pode desde que seja locação comercial.
há 3 anos
Aluguel residêncial e um o aluguel comercial e outro um imóvel residêncial não pode ser alugado como comercial pois tem normas contratual e clausulas diferenciadas.
há 3 anos
Você deve locar um espaço para fins comerciais e como poderá ter vizinhos que poderão denunciar caso sua empresa faça muito barulho devido a área ser residêncial Somente se no no caso a região ser considerada mista e tudo estiver acordado em contrato.
há 3 anos
Pode sim.
há 3 anos
Sim é possível alugar uma residência para montar um showroom de móveis planejados desde que a atividade esteja de acordo com as normas da região em que a casa está localizada e que seja obtido o alvará de funcionamento para atividade comercial no entanto é importante verificar se o contrato de locação permite o uso comercial do imóvel e se alguma cláusula que restringe a atividade comercial no local.
há 2 anos
A ideia é bastante interessante. Claro está que a locação não será residêncial e sim comercial. Assim, será necessário observar se o imóvel pretendido se localiza em área comercial. Essa informação você pode buscar na Prefeitura Municipal, normalmente na Secretária de Obras,.
Compartilhe esta Pergunta