Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Aluguei uma casa mais não fui morar nela

Mas aí no caso ela está certa de querer me devolver só 200 reais dos 400 que paguei a ela sendo que avisei a ela com três dias depois que não iria mais mora na casa .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Aluguei uma casa mais não fui morar nela.

Mas aí no caso ela está certa de querer me devolver só 200 reais dos 400 que paguei a ela sendo que avisei a ela com três dias depois que não iria mais mora na casa.

Respostas (8)

há 5 anos

Prossiga com a leitura e conheça seis direitos e deveres do inquilino para saber o. . . das regras e ajuda a identificar se algum direito está sendo desconsiderado. . . . Além disso, o locador deverá garantir que a casa ou apartamento. . . Para os raros casos em que o contrato de locação não apontar o dia.

há 5 anos

Você rompeu um contrato verbal regido pela lei 8.245/91 artigo 4. Na prática por ser verbal não tem multa, mas se ela entrar na justiça e levar uma única testemunha dizendo que foi dispensada para ela alugar para você, vai conseguir multa de até 3 alugueis. Como disse antes não devia ter pago nada antes de receber as chaves. A posse e o inicio do contrato começa com a entrega das chaves e o rompimento gera direito de indenização. Como o contrato é vernal e não escrito ela terá que recorrer a justiça pedindo a multa. A praxe é 3 alugueis, ela esta querendo ficar com meio aluguel. Vais correr o risco?

Compartilhe esta Pergunta