há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguei uma casa mais não fui morar nela
Mas aí no caso ela está certa de querer me devolver só 200 reais dos 400 que paguei a ela sendo que avisei a ela com três dias depois que não iria mais mora na casa .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Aluguei uma casa mais não fui morar nela.
Mas aí no caso ela está certa de querer me devolver só 200 reais dos 400 que paguei a ela sendo que avisei a ela com três dias depois que não iria mais mora na casa.
Respostas (8)
Prossiga com a leitura e conheça seis direitos e deveres do inquilino para saber o. . . das regras e ajuda a identificar se algum direito está sendo desconsiderado. . . . Além disso, o locador deverá garantir que a casa ou apartamento. . . Para os raros casos em que o contrato de locação não apontar o dia.
há 5 anos
É isso aí!
Pegue os 200,00 e agradeça!
Segue em frente!
há 5 anos
Locação verbal sem contrato não existe direitos.
há 5 anos
Teve contrato? Se não houve quem vai decidir isso é a lei se alguém entrar com processo e vai sair bem mais caro o advogado que 200 reais.
há 5 anos
Não há obrigatoriedade de devolução de nenhum valor.
há 5 anos
Você rompeu um contrato verbal regido pela lei 8.245/91 artigo 4. Na prática por ser verbal não tem multa, mas se ela entrar na justiça e levar uma única testemunha dizendo que foi dispensada para ela alugar para você, vai conseguir multa de até 3 alugueis. Como disse antes não devia ter pago nada antes de receber as chaves. A posse e o inicio do contrato começa com a entrega das chaves e o rompimento gera direito de indenização. Como o contrato é vernal e não escrito ela terá que recorrer a justiça pedindo a multa. A praxe é 3 alugueis, ela esta querendo ficar com meio aluguel. Vais correr o risco?
há 5 anos
Tem que respeitar o que o esta no contrato, como multas por quebra de contrato.
há 11 meses
Como eu disse na minha outra resposta; contratos verbais também são válidos. E para romper o contrato, o inquilino deve dar um aviso prévio ao locador de 30 dias.
Compartilhe esta Pergunta