Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Preciso tirar meu nome de um financiamento. Como prosseguir?

A alguns anos atrás meus pais comprar uma casa e fizeram um financiamento porém minha mãe tinha acabado de virar funcionária pública e não tinha 2 meses de holerite. Sendo assim colocaram a minha renda como complemento para conseguir solicitar o financiamento. Agora meu nome está atrelado e preciso somente tirar, pois não moro com eles e não pago as parcelas do financiamento. Queria saber a possibilidade de atualizar esse contrato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Preciso tirar meu nome de um financiamento. Como prosseguir?

A alguns anos atrás meus pais comprar uma casa e fizeram um financiamento porém minha mãe tinha acabado de virar funcionária pública e não tinha 2 meses de holerite. Sendo assim colocaram a minha renda como complemento para conseguir solicitar o financiamento. Agora meu nome está atrelado e preciso somente tirar, pois não moro com eles e não pago as parcelas do financiamento. Queria saber a possibilidade de atualizar esse contrato.

Respostas (7)

há 3 anos

Você poderá sim retirar seu CPF/Nome do contrato de financiamento, porém deverá atender e estudar algumas questões:

1 ) será elaborado um Aditivo Contratual ou poderá fazer portabilidade em outra instituição;
2) a renda e idade dos reais devedores deve ser compatível com as prestações
3) para portabilidade, avaliar as novas taxas de juros e condições
4) avaliar as despesas que irão incorrer nos procedimentos: ITBI, Taxas comerciais, custas cartorárias. Interessante acessar um assessor de crédito imobiliário ou seu gerente.

Compartilhe esta Pergunta