Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É difícil a prova co CRECI?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É difícil a prova co CRECI?

Respostas (9)

há 3 anos

Diferentemente do que muitos pensam, ser um corretor e obter a carteira profissional não é difícil, no entanto, alguns pontos são exigidos para que o processo seja proveitoso eleve você a preencher os requisitos exigidos pelos órgãos reguladores.

há 3 anos

Na minha época não tinha prova, mas alguns colegas chegaram a pegar a época em que as provas eram muito difíceis. Aí chegou o boom imobiliário da Era Lula, em que os Corretores viraram telefonistas, panfleteiros, demonstradores de maquete, recepcionista, comedores de pizza no plantão, etc. O Conselho autorizou o ensino a distância, faltava profissional. A partir de então as provas ficaram muito fáceis e em alguns cursos, sempre a mesma, para facilitar a aprovação. Estudantes ficavam 2 anos fazendo estágio e recolhendo a cada 6 meses um taxa para o Conselho. Qualquer um que não tinha o que fazer achou que podia ser corretor e naquela época podia sim, nada demais era exigido. O importante era pegar o cliente no semáforo e fazer ele ir para o plantão. Sobreviveram os bons, espero que não volte a ser como antes, mas as provas de curso via internet continuam fáceis para quem der uma lida na matéria. Nos cursos presenciais vais encontrar mais dificuldade, então estude. O mercado está mais exigente e você terá que seguir se aperfeiçoando na profissão.

×

Compartilhe esta Pergunta