Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Por que cobrar 10% de administracao??

Venho pesquisando essa área ja faz um tempo, minha duvida do momento e sobre a taxa de administracao. Vejo que existe um consenso muito forte so re valor de aproximadamente 10%. Pois bem, alguem saberia me dizer por que? existe alguma formula "magica" que eu não descobri qual é ainda? ou eu nem deveria me preocupar com isso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Por que cobrar 10% de administracao??

Venho pesquisando essa área ja faz um tempo, minha duvida do momento e sobre a taxa de administracao. Vejo que existe um consenso muito forte so re valor de aproximadamente 10%. Pois bem, alguem saberia me dizer por que? existe alguma formula "magica" que eu não descobri qual é ainda? ou eu nem deveria me preocupar com isso?

Respostas (8)

há 3 anos

A formula mágica pelos 10% é uma tabelação que o CRECI fez para ser algo mais justo, afinal, na administração tem funcionário para controlar emissão do boleto, controlar o recebimento, trabalho com manutenção entre outras despesas da imobiliária, porém, agora, você pode acordar a porcentagem ou valor que preferir com o proprietário, de acordo com decisão do CADE.

há 3 anos

Você nem deveria se preocupar com isso.10% é a praxe de cobrança, que é livre, conforme o que você contratar e disponibilizar ao profissional. Se você tem, 5 imóveis de locação, pode negociar um percentual menor. Se tem um imóvel, o percentuals erá 10% e dependendo do aluguel pode ser um valor fixo. Nada te impede de procurar profissionais mais baratos porén, não "existe almoço grátis". Uma famosa imobiliária digital chegou prometendo taxa mais barata, mas não adminsitra condominio e IPTU, não administra gestão de conflito entre as partes e ainda coloca cláusulas nulas no contrato. Resultado. . . Uma enxurrada de reclamações na justiça.

há 2 anos

Não é formula "mágica", antigamente o CRECI e o Sindicato da Categoria estabeleciam uma tabela que deveria ser seguida pelos Corretores e imobiliárias. Hoje, não mais existe essa obrigação, entretanto o CRECI mantem uma tabela com valores de referencia, e o mercado acabou por adotar esse valor. Mas, quando da contratação desses serviços as partes são livres para estabelecerem outros valores.

Compartilhe esta Pergunta