há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho que devolver o valor do aluguel para o inquilino?
Aluguei minha casa, eles pagaram somente um aluguel, e depois de 10 dias eles falaram que não iam fica mais com a casa, e querem que eu devolva o dinheiro que eles pagaram do aluguel, eu tenho que devolver?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tenho que devolver o valor do aluguel para o inquilino?
Aluguei minha casa, eles pagaram somente um aluguel, e depois de 10 dias eles falaram que não iam fica mais com a casa, e querem que eu devolva o dinheiro que eles pagaram do aluguel, eu tenho que devolver?
Respostas (8)
Não, aliás, deveriam inclusive pagar multa proporcional ao período que falta (caso exista contrato).
há 3 anos
Voce devera devolver o que esta acordado em contrato. Eles tem 7 dias para desistir do aluguel, como ja passou desse tempo o contrato ja esta valendo.
há 3 anos
Não. Conforme lei, a quebra de contrato pelo inquilino ou proprietário gera multa.
há 3 anos
Depende das clausulas contratuais se previam rescisão com retenção de algum valor.
há 3 anos
Não; eles pagam a multa pela rescisão antecipada do contrato. E após você devolve a caução corrigida pela poupança.
há 3 anos
Não cabe devolução.
há 3 anos
Fecharam negócio e houve desistência. Já assinaram contrato e receberam as chaves? Se sim, não tens que devolver o aluguel porque a rescisão foi causada por eles. Podes inclusive cobrar a multa contratual, se tomaste este cuidado de inserir multa. Se não assinaram contrato e não receberam as chaves podes devolver 50% e reter 50% para cobrir despesas que tiveste com contrato, chaves, desde que comprovado.
há 3 anos
Se o contrato foi oficializado e o compromisso assumido fica ao seu critério devolver ou não, mas tudo depende do que consta no contrato de locação o os motivos que levaram o inquilino à desistencia.
Compartilhe esta Pergunta