há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
TÉrmino do financiamento.
OlÁ! Eu tinha um imóvel financiado pela Caixa. Esse imóvel foi vendido e assim o financiamento foi quitado. Como não me pertence mais, ainda sim, eu preciso solicitar a carta de quitação e registrar em cartório?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
TÉrmino do financiamento.
OlÁ! Eu tinha um imóvel financiado pela Caixa. Esse imóvel foi vendido e assim o financiamento foi quitado. Como não me pertence mais, ainda sim, eu preciso solicitar a carta de quitação e registrar em cartório?
Respostas (10)
Isso, precisa sim para entregar quite.
há 3 anos
É sim sua responsabilidade solicitar a carta, pagar as custas dela e entregar ao novo dono do imóvel no processo , junto ao cartório de imóveis ou tabelião de notas conforme o caso para provar a quitação efetiva, documento assinado pelo funcionário com procuração provando esse poder.
há 3 anos
Se estiver em seu nome com certeza precisa solicitar a carta de quitação.
há 3 anos
Não precisa solicitar nada. O imóvel não deve estar em seu nome no registro de imóveis.
há 3 anos
Marque solicitar quitação do imóvel assim mediante a quitação terá direito a escritura do imóvel matrícula.
há 3 anos
O novo proprietário ja fez isso.
há 3 anos
Para transferência da escritura, será necessário a averbação da quitação para poder transferir para o novo comprador.
há 3 anos
Não é necessário. O imovel foi quitado já.
há 3 anos
Não, o imóvel não é mais seu.
há 2 anos
É necessário registrar o termo de quitação.
Compartilhe esta Pergunta