há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quanto tempo demora para acontecer quitação de financiamento?
Bom dia! Meu contrato já foi para cartório, estou financiando pelo Itaú só que o imóvel é financiado pela caixa o Itaú precisa quitar essa dívida certo, gostaria de saber quanto tempo isso demora ou se depois do registro uns 5 dias o dinheiro cai na conta do vendedor?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Quanto tempo demora para acontecer quitação de financiamento?
Bom dia! Meu contrato já foi para cartório, estou financiando pelo Itaú só que o imóvel é financiado pela caixa o Itaú precisa quitar essa dívida certo, gostaria de saber quanto tempo isso demora ou se depois do registro uns 5 dias o dinheiro cai na conta do vendedor?
Respostas (8)
Esta informação você só obtem com o Banco!
há 5 anos
Esta informação você só obtem com o Banco!
há 5 anos
DEPENDE DA DOCUMENTAÇÃO E VOU DIZER QUE OS BANCOS NÃO TEM PRESSA PARA FAZER ISSO INFELIZMENTE.
há 5 anos
Após o registro, a certidão de ônus retorna ao banco pelas mãos do adquirente, o banco confere o registro e libera o valor bloqueado na conta do vendedor de 5 a 8 dias uteis após a devolução do documento para cofnerência.
há 5 anos
Geralmente um processo de financiamento demora de 30 a 90 dias dependendo do banco.
há 5 anos
O Itaú não precisa quitar a divida. O que o Itaú faz é a transferência para o novo agente. Bom no Cartório de registro de Imóveis o prazo são 15 dias corrido e aí retorna para o banco ou comprador. Se foi o comprador que levou no cartório ele deve retornar o contrato ao banco e isto pode ultrapassar os 15 dias de Cartório. Estando na mão do banco em média leva 5 dias para ser depositado na conta do vendedor.
há 3 anos
O registro é a fase final do negócio de forma que após o contrato voltar ao banco é uma questão de dias para a liberação. Não temos como precisar quantos dias.
há 4 anos
Após o registro, geralmente de 4 a 5 dias úteis.
Compartilhe esta Pergunta