Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Complementar renda é o mesmo que ser fiador?

Complementar renda de alguém que está alugando um imóvel é o mesmo que ser fiador ou avalista?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Complementar renda é o mesmo que ser fiador?

Complementar renda de alguém que está alugando um imóvel é o mesmo que ser fiador ou avalista?

Respostas (10)

há 4 anos

Não, complementar renda é o mesmo que ser locatário porque você assume todas as obrigações do locatário sendo solidário inclusive nas dividas. Eu particularmente entendo que "compor renda" seja uma manobra absurda que deveria sim ser considerado como dupla garantia, mas sou voto vencido na minha opinião. A justiça fecha os olhos pra a situação porque impedir a composição de renda implicaria em risco maior ao locador. Metade do país não conseguiria alugar um imóvel.

há 2 anos

Não sei, necessário entender a negociação e ler o contrato, pode ser avalista, mas, se não constar como proponente, nesta situação a sua função será dar sua renda e possível bem (móvel ou imóvel) como garantia de que o comprador honrará seu compromisso e se não o fizer, você fará. Pode ser também, como possível proponente se for compra, ou, sendo locação, no caso, será também adquirente junto com o cliente.

Compartilhe esta Pergunta