Pergunta

Rui
Perguntador
há 5 anos
Quais documentos vou precisar para comprar um imóvel com FGTS?
Respostas (12)

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Imobiliária
Respostas: 36
há 5 anos
DOCUMENTOS PESSOAIS E COMPROVANTES DE SALDO.

Zafir Russo



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.408
há 5 anos
Rui, boa noite! Seus doctos pessoais, comp. De residência, 3 últimos holerites, IRPF c/ Recibo, extrato do FGTS ! Att Zafir Russo.

Zafir Russo



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.408
há 5 anos
Rui, boa noite! Seus doctos pessoais, comp. De residência, 3 últimos holerites, IRPF c/ Recibo, extrato do FGTS ! Att Zafir Russo.

Norberto Rodrigues
Corretor de imóveis
Respostas: 20
há 4 anos
De acordo com a CEF são: Documento oficial de identificação Extrato de conta vinculada ao FGTS Carteira de trabalho para comprovar o tempo de trabalho sob o regime do FGTS Se você é trabalhador avulso, declaração do órgão gestor da mão de obra ou do sindicato Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física - DIRPF. No caso de trabalhador casado ou em união estável, apresentar a DIRPF de ambos os cônjuges/companheiros.

Kirio
Corretor de imóveis
Respostas: 18
há 5 anos
O último extrato do fgts ctps.

Alessandra Silva Cecilio
Corretor de imóveis
Respostas: 2
há 5 anos
Rg Cpf e comprovante de renda.

Vanderson Ferri







Corretor de imóveis
Nível: 8 - Especialista
Respostas: 10.069
há 5 anos
Documento oficial de identificação. Extrato de conta vinculada ao FGTS. Carteira de trabalho para comprovar o tempo de trabalho sob o regime do FGTS. Se você é trabalhador avulso, declaração do órgão gestor da mão de obra ou do sindicato. Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física - DIRPF.

Alexandre Oliveira Fonseca



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 961
há 4 anos
Para usar o FGTS, é preciso cumprir quatro requisitos: 1) Ter pelo menos três anos de carteira assinada. Esse período não precisa ser contínuo.2) Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país.3) Não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo.4) Trabalhar ou morar no município em que fica o imóvel que pretende comprar usando o FGTS. Os documentos necessários são aqueles que comprovam que o comprador atende a todos os requisitos para sacar o fundo de garantia listados acima. como carteira de trabalho. comprovante de residência (conta de água ou luz), certidão de nascimento e, se for casado, de casamento, carteira de identidade e CPF. Além disso, é preciso apresentar a certidão de matrícula e cópia do IPTU da casa ou apartamento a ser comprado, para demonstrar que o imóvel está em situação regular e pode ser adquirido com o FGTS. Corretores e o próprio agente financeiro poderão orientar sobre esses documentos e como obtê-los.

Abravanel



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 2.400
há 4 anos
Documento oficial de identificação. Extrato de conta vinculada ao FGTS. Carteira de trabalho para comprovar o tempo de trabalho sob o regime do FGTS. Se você é trabalhador avulso, declaração do órgão gestor da mão de obra ou do sindicato. Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física - DIRPF.

Lima





Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.882
há 5 anos
Carteira de trabalho do comprador; comprovante de residência; certidão de nascimento ou de casamento; RG e CPF,

Cristina Wagner Salvadori






Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.005
há 2 anos
Seus documentos pessoais e um comprovante de renda.

Luiz Carlos Da Silva Oliveira

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 382
há 6 meses
Para comprar um imóvel utilizando o FGTS, é necessário reunir uma série de documentos que comprovam a regularidade do fundo e a conformidade do imóvel. Primeiro, o comprador deve apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, e o extrato atualizado do FGTS. Esses documentos comprovam a identidade, o estado civil e o tempo de contribuição ao FGTS, requisitos fundamentais para a liberação do fundo. Além disso, é necessário apresentar a documentação do imóvel, incluindo a matrícula atualizada no Cartório de Registro de Imóveis, a Certidão Negativa de Ônus Reais e o Habite-se. Esses documentos garantem que o imóvel está regular e apto para ser financiado com o FGTS. O vendedor também deve fornecer documentos, como RG, CPF e Certidão de Estado Civil, além de comprovações fiscais, como a Certidão Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais. Após a aprovação e registro do imóvel, o FGTS é liberado para pagamento. Portanto, estar atento a esses documentos e aos prazos é essencial para garantir uma transação bem-sucedida.