há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual a data base para uso do FGTS na compra de imóvel?
Olá Pessoal, Estou com uma dúvida que preciso muito entendimento correto. Abaixo descrevo a situação: 1. Adquiri um apartamento no ano de 2011, na qual dei parte de entrada em dinheiro e parte financiei pela caixa econômica; 2. No momento da aquisição em 2011, "não utilizei FGTS", porém na matrícula consta "… alienação fiduciária programa carta de crédito individual FGTS Em dezembro/2020 utilizei saldo do FGTS para quitar o financiamento e a caixa deu o documento para levar ao cartório para retirar a matrícula. Fui até o cartório, paguei a taxa e emitiram a matrícula informando a baixa. Estou vendendo o imóvel e o comprador irá utilizar FGTS. Ele nunca utilizou o FGTS Como o imóvel foi adquirido em 2011, porém fiz a quitação em dezembro/2020 usando meu FGTS, o novo comprador pode usar o FGTS dele na compra? Vi que existe uma <a href="https://www.imovelguide.com.br/calculos/calculadora-de-regra-de-3-simples" >regra de 3</a> anos para usar novamente o FGTS para o mesmo imóvel, porém como a compra ocorreu em 2011 o comprador poderá usar o FGTS dele ou os 3 anos começa a contar de dez/20 que foi quando fiz a quitação?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Qual a data base para uso do FGTS na compra de imóvel?
Olá Pessoal, Estou com uma dúvida que preciso muito entendimento correto. Abaixo descrevo a situação: 1. Adquiri um apartamento no ano de 2011,na qual dei parte de entrada em dinheiro e parte financiei pela caixa econômica; 2. No momento da aquisição em 2011,"não utilizei FGTS", porém na matrícula consta "… alienação fiduciária programa carta de crédito individual FGTS Em dezembro/2020 utilizei saldo do FGTS para quitar o financiamento e a caixa deu o documento para levar ao cartório para retirar a matrícula. Fui até o cartório, paguei a taxa e emitiram a matrícula informando a baixa. Estou vendendo o imóvel e o comprador irá utilizar FGTS. Ele nunca utilizou o FGTS Como o imóvel foi adquirido em 2011,porém fiz a quitação em dezembro/2020 usando meu FGTS, o novo comprador pode usar o FGTS dele na compra? Vi que existe uma regra de 3 anos para usar novamente o FGTS para o mesmo imóvel, porém como a compra ocorreu em 2011 o comprador poderá usar o FGTS dele ou os 3 anos começa a contar de dez/20 que foi quando fiz a quitação?
Respostas (7)
há 5 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 3 anos
há 2 anos
Compartilhe esta Pergunta