🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

Poderá vender sim, porém o ideal é emitir a maior quantidade de certidões possíveis do imóvel e do vendedor. Temos uma ferramenta online onde você consegue fazer isso gratuitamente, clique no link abaixo: www.imovelguide.com.br/certidoes.

há 5 meses

242
imóvel guide usuário

há 1 ano

Não tenho escritura da minha casa, posso vender sem escritura?

Boa tarde, posso vender meu imóvel sem escritura?

Respostas (11)

há 5 meses

Poderá vender sim, porém o ideal é emitir a maior quantidade de certidões possíveis do imóvel e do vendedor. Temos uma ferramenta online onde você consegue fazer isso gratuitamente, clique no link abaixo: www.imovelguide.com.br/certidoes.

há 1 ano

Sim. No caso em questão temos a compra e venda dos direitos sobre o imóvel e transferência do tempo de posse para fins de o adquirente poder regularizar dependendo de cada caso, desde que não seja imóvel público onde o usucapião não seria em princípio possível.

há 1 ano

Sim você pode, desde que você comprove que o imóvel é seu! Você vende através de um Contrato de Compra e Venda!

há 1 ano

SIM PODE PORÉM SE FAZ NECESSÁRIO UM INSTRUMENTO DE TRANSFERENCIA DE POSSE.

há 1 ano

SIM. Deixando claro para quem vai comprar as condições. Normalmente imóvel, sem escritura (irregular) NÃO aceita financiamento.

há 1 ano

Pode-se vender um imóvel sem escritura? De acordo com a legislação, a falta de escritura em um imóvel não significa que o vendedor não seja o proprietário. A negociação pode sim ser feita, mas o registro não será possível enquanto não for regularizada a situação.

há 1 ano

Pode sim, mas isso não afirma quem é o proprietário.

há 9 meses

Olá Pode, tem algum documento? se tiver então você tem um título de boa fé, nesta situação esta clara que você está negociando a "posse" do imóvel.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Como fazer a escritura de um imóvel?

Vivian Carneiro há 1 ano 4
imóvel guide usuário

Como fazer para tirar a escritura de um imóvel?

Luiz Felipe há 1 ano 15
imóvel guide usuário

Se eu não pagar o ITBI o cartório faz a escritura?

Jonas Leite há 1 ano 13
imóvel guide usuário

Como saber se o terreno tem escritura?

Jéssica Cury há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Quem tem escritura é dono?

Jane Katia há 1 ano 13
imóvel guide usuário

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

Anderson há 2 anos 13
imóvel guide usuário

Custo escritura imóvel

Nair Tenório há 1 ano 12
imóvel guide usuário

Qual diferença entre registro de imóveis e escritura?

Gabriel Brás há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Comprar imóvel sem escritura

Felipe há 1 ano 11
imóvel guide usuário

O que comprovo a propriedade, escritura ou registro?

Elizete Prates há 1 ano 11