há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer partilha após a morte de um dos proprietários?
Meu pai e meu tio possuem uma área de terra de 10 hectares sendo que consta na escritura que cada um tem 50% da área de terra. Porém meu pai veio a falecer. Como preceder para fazer a partilha com meu tio e os herdeiros do meu pai?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Como fazer partilha após a morte de um dos proprietários?
Meu pai e meu tio possuem uma área de terra de 10 hectares sendo que consta na escritura que cada um tem 50% da área de terra. Porém meu pai veio a falecer. Como preceder para fazer a partilha com meu tio e os herdeiros do meu pai?
Respostas (8)
Deve ser feito um inventário do seu pai, o imóvel passa os 50% de direto do seu pai para todos os herdeiros dele em partes iguais a cada um. Os 50% do seu tio permanece sem mexer e continua sendo dele.
há 5 anos
Por meio de desmembramento do terreno.
há 5 anos
Os filhos são herdeiros de 50% do bem, é preciso abrir inventario de teu pai para que cada filho receba o percentual sobre os 50% do teu pai. Se por exemplo, são 3 filhos cada um ficará com 1/3 dos 50%. Se quiserem vender podem fazer uma escritura de cessão de direitos para teu tio e depois ele cuida do inventario.
há 5 anos
Toda partilha de bens, para ser legal é preciso abrir o inventário com a ajuda de um advogado.
há 4 anos
O seu tio continua com os 50% dele. E os herdeiros do seu pai procedem ao inventário dos 50% do seu pai. Note que se trata de um condomínio voluntário que tinha como condôminos seu pai e seu tio e passará a ter como condôminos o seu tio e os herdeiros do seu pai. Se algum dos compossuidores quiser vender o bem e os demais se recusarem será preciso pedir na justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem porque ninguém será obrigado a permanecer condómino,.
há 3 anos
O seu tio continua com os 50% do imóvel dele e o inventário será só da parte do seu pai.
há 3 anos
Deve ser feito um inventário do seu pai.
há 4 anos
Procura uma assessoria jurídica fazer de acordo com a lei.
Compartilhe esta Pergunta