Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como comprar imóvel com a minha filha e evitar um despejo?

Boa tarde tenho 46 anos e sou sozinha com filha de 21 anos e queria comprar um imóvel junto com ela mas a beneficiar do crédito jovem dela.. imóvel seria sustentado por mim mas queria subguardar uma improvável despejo da minha parte...como faço? obrigada

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como comprar imóvel com a minha filha e evitar um despejo?

Boa tarde tenho 46 anos e sou sozinha com filha de 21 anos e queria comprar um imóvel junto com ela mas a beneficiar do crédito jovem dela. . imóvel seria sustentado por mim mas queria subguardar uma improvável despejo da minha parte. . . Como faço? obrigada.

Respostas (8)

há 5 anos

Somente o usufruto será a tua garantia, mas para esta situação vocês precisam entrar juntas na escritura e o usufruto vitalício em teu favor com clausula de inalienabilidade que impede a venda sem teu consentimento. Ocorre que para isso não pode ser feito financiamento bancário e pelo que você informa precisa de crédito. Da mesma forma no financiamento é levado em consideração a idade maior. Comprar somente me nome dela é risco e não há como te garantir pois não fazes parte do contrato.

há 4 anos

Tem uma maneira você entrará no contrato como garantidora do negócio. Outra forma é você movimentar a conta dela com depósitos mensais para aumentar a renda dela, ou fazer um (em tempo) no contrato passando a responsabilidade do financiamento pra ela se for imóvel na planta, se for imóvel pronto na sua idade você ainda consegue no mínimo 25 anos de financiamento se não houver outro fianciamento.

Compartilhe esta Pergunta