há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como posso utilizar o depósito quando quero devolver a casa?
Quando você paga o depósito da casa adiantado, quando quer devolver a casa você pode usar esse depósito? Como fazer para utilizar o depósito?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Como posso utilizar o depósito quando quero devolver a casa?
Quando você paga o depósito da casa adiantado, quando quer devolver a casa você pode usar esse depósito? Como fazer para utilizar o depósito?
Respostas (8)
Se esta falando da caução em dinheiro na locação, ela lhe é devolvida no encerramento do contrato após pagar os custos finais. Em geral no encerramento você paga aluguel e taxas e algum conserto identificado na vistoria final. O locador pode exigir o pagamento e depois te devolver integral a caução corrigida ou descontar da caução e te devolver o que sobrou ou você completar o que faltou. O locador não estará obrigado a devolver a caução enquanto houver valores em aberto quando então o mesmo poderá acionar a justiça cobrando o devido e a partir da planilha da divida informar ao juiz o desconto da caução.
há 4 anos
Para quitar o saldo do contrato.
há 5 anos
Ele pode ser feito através de um cheque ou deposito de ate 3 meses em uma conta poupança no nome do proprietário.
há 4 anos
Vias normais diz que pode descontar dos últimos alugueis, mas não é recomendado, o correto é o inquilino pagar até entregar as chaves, momento que que é feita uma vistoria, se a casa estiver em ordens devolve se a caução corrigida, caso a casa esteja danificada, esse dinheiro após acordo com o inquilino, que deve ser tudo escrito, fica para as reformas. Quem garante que o inquilino sairá no prazo de diz, e se não sair ? aí o proprietário ficará sem garantia nenhuma.
há 4 anos
No caso depósito caução não é pagamento de aluguel adiantado. Deposito caução é uma garantia nos contrato de locação que deverá ser devolvido no final do contrato corrigido pelo índice da caderneta de poupança ou pode ser negociado em abatimento nos últimos alugueis. lembrando que o imóvel precisa ser devolvido da mesma maneira de quando foi locado ao proprietário.
há 4 anos
Assim que seja concluída a vistoria no imóvel e identificadas todas as pendências da locação.
há 5 anos
Converse com o proprietário e entre num acordo.
há 3 anos
De rigor não poderia. Mas nada que não possa ser negociado com o locador; quem sabe até ele prefira compensar esse valor em tempo de moradia?
Compartilhe esta Pergunta