portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Yasmim, você precisará inicialmente de tentar um registro Usocapião, depois de obter o registro, você pode sim construir em cima e fazer o desmebramento, vai precisar averbar a planta na prefeitura da sua cidade e fazer o desmembramento no cartório de registro.

há 2 anos

40

Alessandro Cardoso

imóvel guide usuário

Yasmin

Perguntador

há 2 anos

DÚvidas sobre documentações.

No caso, quero passar um imóvel que tenho para o nome da minha filha, ela é de menor. Quero construir também em cima um sobrado, e por no nome do meu outro filho. Aqui eu só tenho o documento de posse. Como devo prosseguir? Tendo dúvidas também se é necessário desmembrar para por o "sobrado" no nome do meu outro filho. Por favor, me ajudem.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Alessandro Cardoso

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 2 anos

Yasmim, você precisará inicialmente de tentar um registro Usocapião, depois de obter o registro, você pode sim construir em cima e fazer o desmebramento, vai precisar averbar a planta na prefeitura da sua cidade e fazer o desmembramento no cartório de registro.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Posse não permite fazer oficialmente escritura de doação de imóvel, primeiro você teria que entrar com usucapião na justiça para obter a propriedade do imóvel e posteriormente doar aos filhos. Portanto esta doação só poderá ser por contrato particular no futuro. Vais construir então deixa tudo como está. Quando estiver pronto a parte superior e regularizado junto a prefeitura se pode buscar o usucapião judicial e após doar aos filhos.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Procure um advogado, amigo, e nem sei se é possível fazer isso. Depende do Plano Diretor de cada local.

Corretor de imóveis

Ocelio

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 106

há 2 anos

Pode ser feito direito de lage, mas primeiro pode ser feito o Usucapião.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Se você só tem documento de posse você não vai conseguir passar nada para o nome de seus filhos.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

REGULALIZA A POSSE. BOM BRASILEIRO CONSTROI PRIMEIRO TEM SUAS CONSEQUENCIAS.

Corretor de imóveis

Luna Imóveis Assessoria Iimobiliária

Imobiliária

Respostas: 130

há 2 anos

Você deve primeiramente resolver a questão da escrituração do seu imóvel, antes de construir.

Corretor de imóveis

Núcleo Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 125

há 1 ano

No caso teria que regularizar o imóvel antes.

Corretor de imóveis

Rose Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 370

há 1 ano

Sim é necessario.

Faça uma nova pergunta: