Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

DÚvidas sobre documentações.

No caso, quero passar um imóvel que tenho para o nome da minha filha, ela é de menor. Quero construir também em cima um sobrado, e por no nome do meu outro filho. Aqui eu só tenho o documento de posse. Como devo prosseguir? Tendo dúvidas também se é necessário desmembrar para por o "sobrado" no nome do meu outro filho. Por favor, me ajudem.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

DÚvidas sobre documentações.

No caso, quero passar um imóvel que tenho para o nome da minha filha, ela é de menor. Quero construir também em cima um sobrado, e por no nome do meu outro filho. Aqui eu só tenho o documento de posse. Como devo prosseguir? Tendo dúvidas também se é necessário desmembrar para por o "sobrado" no nome do meu outro filho. Por favor, me ajudem.

Respostas (9)

há 4 anos

Yasmim, você precisará inicialmente de tentar um registro Usocapião, depois de obter o registro, você pode sim construir em cima e fazer o desmebramento, vai precisar averbar a planta na prefeitura da sua cidade e fazer o desmembramento no cartório de registro.

há 4 anos

Posse não permite fazer oficialmente escritura de doação de imóvel, primeiro você teria que entrar com usucapião na justiça para obter a propriedade do imóvel e posteriormente doar aos filhos. Portanto esta doação só poderá ser por contrato particular no futuro. Vais construir então deixa tudo como está. Quando estiver pronto a parte superior e regularizado junto a prefeitura se pode buscar o usucapião judicial e após doar aos filhos.

Compartilhe esta Pergunta