Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Se já tenho imóvel no nome, quem estiver nele me paga aluguel?

Comprei um imóvel usado com uma pessoa morando nele, o contrato já está tudo certo, já paguei todas as taxas e o imóvel já está no meu nome. PorÉm a pessoa ainda está no imóvel, pq o banco não repassou o dinheiro pra ela ainda. Devo pedir o imóvel ou cobrar aluguel da pessoa? Ou devo esperar o dinheiro cair na conta dela?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Se já tenho imóvel no nome, quem estiver nele me paga aluguel?

Comprei um imóvel usado com uma pessoa morando nele, o contrato já está tudo certo, já paguei todas as taxas e o imóvel já está no meu nome. PorÉm a pessoa ainda está no imóvel, pq o banco não repassou o dinheiro pra ela ainda. Devo pedir o imóvel ou cobrar aluguel da pessoa? Ou devo esperar o dinheiro cair na conta dela?

Respostas (9)

há 4 anos

Deve-se esperar o dinheiro cair na conta do vendedor. Porque se tratando de financiamento, se esse for o caso. O banco liberará o dinheiro na conta do vendedor em 05 dias úteis depois do recebimento do contrato registrado.

há 4 anos

Acho que, por razões diversas, você deve ir ao banco em que fez o financimento e exigir uma posição. Se por um acaso for verdade que o dinheiro ainda não foi creditado na conta corrente do vendedor, você deve aguardar o pagamento. A maioria dos contratos reza que a efetivação do neg[ocio está vinculada ao crédito do dinheiro em conta corrente do vendedor, assim, se não houve crédito, teoricamente, não houve negócio.

Compartilhe esta Pergunta