há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Se já tenho imóvel no nome, quem estiver nele me paga aluguel?
Comprei um imóvel usado com uma pessoa morando nele, o contrato já está tudo certo, já paguei todas as taxas e o imóvel já está no meu nome. PorÉm a pessoa ainda está no imóvel, pq o banco não repassou o dinheiro pra ela ainda. Devo pedir o imóvel ou cobrar aluguel da pessoa? Ou devo esperar o dinheiro cair na conta dela?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Se já tenho imóvel no nome, quem estiver nele me paga aluguel?
Comprei um imóvel usado com uma pessoa morando nele, o contrato já está tudo certo, já paguei todas as taxas e o imóvel já está no meu nome. PorÉm a pessoa ainda está no imóvel, pq o banco não repassou o dinheiro pra ela ainda. Devo pedir o imóvel ou cobrar aluguel da pessoa? Ou devo esperar o dinheiro cair na conta dela?
Respostas (9)
Deve-se esperar o dinheiro cair na conta do vendedor. Porque se tratando de financiamento, se esse for o caso. O banco liberará o dinheiro na conta do vendedor em 05 dias úteis depois do recebimento do contrato registrado.
há 4 anos
Não, o vendedor não está obrigado a entregar a posse antes da quitação do preço, salvo se em contrato foi acordado um prazo.
há 4 anos
Em tese, aguardar o negocio ser concluido, com a quitação do referido.
há 4 anos
Geralmente o banco repassa o dinheiro em apenas 3 a 5 dias. Ja deve pedir o imóvel.
há 4 anos
Acho que, por razões diversas, você deve ir ao banco em que fez o financimento e exigir uma posição. Se por um acaso for verdade que o dinheiro ainda não foi creditado na conta corrente do vendedor, você deve aguardar o pagamento. A maioria dos contratos reza que a efetivação do neg[ocio está vinculada ao crédito do dinheiro em conta corrente do vendedor, assim, se não houve crédito, teoricamente, não houve negócio.
há 4 anos
Pedir o Imóvel.
há 4 anos
Essa é uma situação que pode ser pactuada entre as partes. Geralmente a pessoa que ainda se encontra no imóvel paga aluguel.
há 4 anos
SIM. Automáticamente os antigos locatários deverão entrar em um acordo e eles deverão prestar contas para o atual Proprietário.
há 3 anos
Cobrar aluguel até o banco repassar o valor do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta