há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Caução pode cobrir multa de quebra de contrato?
Estou encerrando esse mês janeiro o contrato de um aluguel comercial. Meu contrato é de 12 meses, ainda faltam 8 meses para serem cumpridos. Mais o meu aluguel está em dia e eu tenho 1 calção dentro. Ai é onde reside a minha dúvida a multa por quebra de contrato existe porque ainda faltam 8 meses acontece que eu quero saber se dá para usar o caução para cubrir a multa por quebra de contrato?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Caução pode cobrir multa de quebra de contrato?
Estou encerrando esse mês janeiro o contrato de um aluguel comercial. Meu contrato é de 12 meses, ainda faltam 8 meses para serem cumpridos. Mais o meu aluguel está em dia e eu tenho 1 calção dentro. Ai é onde reside a minha dúvida a multa por quebra de contrato existe porque ainda faltam 8 meses acontece que eu quero saber se dá para usar o caução para cubrir a multa por quebra de contrato?
Respostas (8)
. Apenas se houver consenso entre você e o locador. A caução é a garantia que o locador tem de que o imóvel será restituído a ele da mesma forma que você o pegou de forma que legalmente falando vocês reincidem o contrato, efetuam a vistoria e após o dinheiro é restituído a você com a correção da poupança.
há 4 anos
OLHA VC TEM QUE SABER O VALOR DA MULTA QUE VAO COBRAR DE VOCE E VERIFICAR SE O VALOR DO CAUÇÃO COBRI A MULTA SE COBRIR ACHO QUE PODE VAI DA BOA VONTADE DAIMOBILIARIA.
há 4 anos
A caução serve para cobrir multa por quebra de contrato, e também possíveis danos causados ao imóvel.
há 4 anos
Não, a multa é de 03 meses proporcional ao tempo de faltar para o termino do contrato, isto é a cada quatro meses um mês da multa esta amortizado pela a locação.
há 4 anos
A caução é justamente para algo para pagar débitos como pintura , aluguéis atrasados , água e luz e alem de multa proporcional por quebra de contrato.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Se o locador concordar sim. A caução cobre as despesas finais, inclusive de reforma do imóvel e portanto você não pode utiliza-la sem o consentimento do locador.
há 3 anos
O correto seria você pagar todo o aluguel e a caução ser devolvida a você após a vistoria do imóvel. Porém a maioria dos locadores acabam negociando esse valor em tempo de ocupação e/ou pagamento da multa. Tente uma conversa amigável.
Compartilhe esta Pergunta