portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Você tem que procurar a secretaria de planejamentos na prefeitura da cidade onde se encontra o lote e ver se ele e regularizado.

há 2 anos

45

Antônio Jonathan

imóvel guide usuário

Maxwel Andrade

Perguntador

há 2 anos

É isso mesmo? Ou existe algum contrato especifico?

Adquiri recentemente um lote e possuo apenas um Contrato de Compra e Venda. Esse lote é apenas um das centenas que foram vendidos e que juntos compunham uma antiga fazenda, que conta com inscrição estadual e registro em cartório, há o nome do proprietário e tudo mais que se faz necessário para se estar legalizado. No entanto, não posso eu querer o mesmo do meu lote, pois se encontra numa região de manancial. O que acontece? Construí 5 casas nessa área que se tornou uma grande vizinhança, meu desejo é colocar todas a venda. Qual é a minha dúvida. Eu gostaria de saber que tipo de contrato devo usar para tal? Seria o mesmo de compra e venda, porém atualizado para a atual realidade com 5 casas construídas, é isso?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.497

há 2 anos

Você tem que procurar a secretaria de planejamentos na prefeitura da cidade onde se encontra o lote e ver se ele e regularizado.

Corretor de imóveis

Almeida Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 2 anos

VOCÊ TERIA QUE FAZER DESMEMBRAMENTO DO SEUS LOTES. PARAFAZER UMA VENDA COM SEGURANÇA PARA OS SEUS CLIENTES.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Você tem contrato particular provavelmente e Região de manancial não pode construir. Sendo assim vai ter que vender pelo chamado "contratinho". A confusão vai ocorrer na hora de regularizar toda esta área no cartório de imóveis.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.627

há 2 anos

Você deverá vender atráves de contrato de compra e venda de posse.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

A questão não é de contrato sim de zoneamento. Você tinha autorização da prefeitura para construir essas casas em área de manancial?

Faça uma nova pergunta: