há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Inquilino pode retirar placa de vende?
Aluguei uma casa recentemente e após assinar o contrato fui avisada pela corretora que eu não podia tirar a placa de vende do portão pois foi uma exigência da proprietária ao alugar. Recebo chamadas inoportunas de manhã no portão perguntando da casa, gostaria de saber se posso retirar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Inquilino pode retirar placa de vende?
Aluguei uma casa recentemente e após assinar o contrato fui avisada pela corretora que eu não podia tirar a placa de vende do portão pois foi uma exigência da proprietária ao alugar. Recebo chamadas inoportunas de manhã no portão perguntando da casa, gostaria de saber se posso retirar.
Respostas (9)
Ola
Uma questão de analisar a situação, se você alugou e tem contrato, pela lei a preferencia de compra é sua (30 dias para decidir) ela pode sim vender claro, agora quanto a imobiliária informar que foi exigência da proprietária ao alugar e você não saber, logo foi erro da imobiliária ou omissão de informação, consta em contrato ?? tem por escrito ??
há 5 anos
Meu ponto de vista: Se o inquilino alugou o imóvel e aceitou a fixação da placa para venda, não vejo erro. Mais se eu fosse alugar um imóvel pediria ao proprietário para tirar a placa, firmando através de documento por escrito que o referido imóvel esta a venda e a qualquer momento através de visita com prévio agendamento entre proprietário e locador (inquilino).
há 5 anos
O proprietario tem o direito de vender o imóvel desde que de ciencia prévia ao locatario e este não deseje compra-lo. Quanto a placa de vende-se, o proprietario tem o direito de fixa-la no imóvel, porém o locatário não tem obrigação de atender interessados. . . . essa função é do corretor. Nesse caso LOCADOR E LOCATARIO deverão entrar em acordo sobre o assunto. . . todos tem direitos e obrigações. Acredito que o dialogo é importante aqui.
há 5 anos
Não pode retirar o proprietario pode vender o imovel porem a prioridade de compra é primeiramente do inquilino,sugiro colocar algo ionformando par\a telefonanr na telofone da placa.
há 5 anos
SIM PODE POR JÁ QUE VOCÊ FOI COMUNICADA.
há 5 anos
Não, não pode. não atenda os interessados e não dê explicações.
há 4 anos
O que esta em contrato? se estive em contrato você não pode retirar.
há 3 anos
No contrato de locação deve constar o direito de preferência de compra sua na casa e voce deverá ser comunicado da intenção de venda. Caso você não queira comprar o imóvel o mesmo poderá ser colocado a venda. Vale a pena dar uma conferida no seu contrato de locação.
há 3 anos
Infelizmente não pode, pois, como você disse, alugou ciente que está vendendo, e, como você disse que foi uma exigência da locador para que a casa fosse alugada, o que pode ser feito é conversar com a corretora de imóveis e colocar o telefone dizendo que visitas somente com a companhia da corretora de imóveis e que não precisam chamar, ou, você ofertar uma proposta para comprar.
Compartilhe esta Pergunta