há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Imobiliária pode reter bens caso não for paga a multa por quebra de contrato?
quebra de contrato de aluguel se eu não pagar a multa de quebra de contrato com a imobiliária , ela pode reter algum dos meus bens ? aluguei um imóvel , tive que sair antes , porém não tenho condições de pagar os $ 1400 da quebra de contrato , penso em deixar me colocar - me por serasa , porém eu tenho um veículo em meu nome e tenho receio de que possam trancar ele ou até mesmo tentar retirar
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Imobiliária pode reter bens caso não for paga a multa por quebra de contrato?
Quebra de contrato de aluguel se eu não pagar a multa de quebra de contrato com a imobiliária , ela pode reter algum dos meus bens ? aluguei um imóvel , tive que sair antes , porém não tenho condições de pagar os $ 1400 da quebra de contrato , penso em deixar me colocar - me por serasa , porém eu tenho um veículo em meu nome e tenho receio de que possam trancar ele ou até mesmo tentar retirar.
Respostas (7)
Ola! Sim, em uma ação litigiosa de quebra de contrato e multa, a imobiliária poderá não só tentar um bloqueio de seu veículo, mas, algo pior, a primeira é que seu nome constará no TJ com tal ação, o que mesmo depois encerrando, te impedirá de alugar imóveis em imobiliárias novamente, outra e a pior, é ter o seu fiador cobrado e o imóvel dele penhorado por este motivo.
há 2 anos
Não. . É inconstitucional.
há 2 anos
SÓ pode reter bem por ordem judicial.
há 2 anos
Negativo.
há 2 anos
O locador tem o direito de reter bens penhoráveis do locatário, desde que imediatamente leve esse penhor para ser homologado pela justiça. Provavelmente não se chegará nesse extremo mas é quase certo que você será processado e ao final do processo tenha algum bem penhorado e seu crédito comprometido. Vale a pena? Não é melhor fazer um acordo?
há 2 anos
Não, a imobiliária pode acionar a justiça, mas nunca reter bens do inquilino.
há 2 anos
Sim, caso não seja pago a imobiliária poderá negativar seu nome no SERASA e até mesmo entrar com ação para bloquear seus bens até o efetivo pagamento da dívida.
Compartilhe esta Pergunta