Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer se administradora não aceita meus documentos?

Comprei um apto do plano par ja esta quitado, Tenho procuração e contrato reconhecido assinatura Mais a administradora não quer aceitar, esses documentos O que devo fazer.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que fazer se administradora não aceita meus documentos?

Comprei um apto do plano par ja esta quitado, Tenho procuração e contrato reconhecido assinatura Mais a administradora não quer aceitar, esses documentos O que devo fazer.

Respostas (6)

há 3 anos

Veja com a administradora qual o motivo da não aceitação. Se for difícil para a resolução ou algo voltado para a documentação do imóvel. Acredito que você possa pedir apoio e informações para a construtora, eles poderão te auxiliar. Normalmente, quando você já esta com o 'REGISTRO DE CARTORIO DO IMÓVEL" e a "MATRICULA DO IMOVEL" em seu nome e a chave entregue pela construtora, nada é impedido. Mas precisa verificar com a administradora o que deve ser feito.

há 3 anos

O único documento que realmente comprova a propriedade do imóvel é a matrícula desse imóvel em seu nome. Meros contratos entre particulares não te tornam proprietário do imóvel e, embora a maioria dos condomínios aceitem contratos de gavetas fato é que condomínios que exigem a documentação regular não estão agindo errado. Caso você não goste de minha resposta (acho que não gostará) a base legal para ela você encontra na lei 10406/02 (código civil) artigo 1245. No mais, o imóvel está quitado, a procuração perderá a eficácia se o mandante falecer, (a menos que seja em causa própria). Regularize a situação documental do seu imóvel o quanto antes porque você corre também o risco desse imóvel ser penhorado para bancar dívida do legítimo proprietário. Não estou dizendo que em ambos os casos (falecimento e penhora) você não reverte, mas gastará uma boa grana na justiça e terá uma boa dor de cabeça.

há 3 anos

Bom dia, procure entender melhor o motivo da recusa pois pelo que vejo aqui você tem os documentos necessários pra que eles lhe reconheçam como proprietário. Contrato de compra e venda com procuração pública é o suficiente pra que você seja reconhecido como responsável pelo imóvel. Espero ter ajudado.

Compartilhe esta Pergunta