Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como vender uma casa deixada por herança? porém não tenho o documento regularizado.

A casa hoje ocupada por minha mãe, foi uma herança deixada por um tio de meu pai a mais de 40 anos. Ambos já faleceram e o documento não foi regularizado nem da casa e nem do espólio. Uma construtora quer comprar a casa.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como vender uma casa deixada por herança? porém não tenho o documento regularizado.

A casa hoje ocupada por minha mãe, foi uma herança deixada por um tio de meu pai a mais de 40 anos. Ambos já faleceram e o documento não foi regularizado nem da casa e nem do espólio. Uma construtora quer comprar a casa.

Respostas (9)

há 3 anos

É necessário uma análise de todo o histórico dessa terreno, Se o terreno está em nome do tio falecido, pode-se fazer uma escritura pública de cessão de direitos hereditários, onde todos os herdeiros da cadeia sucessória assinam. É bem complexo e construtores não costumam fechar este tipo de negócio.

há 3 anos

E a construtora sabe da situação documental desse imóvel? O correto é proceder a todos os inventários que não foram feitos ao longo do tempo, até chegar em você. Usualmente a própria construtora se encarrega disso, diminuindo o preço pago.

há 2 anos

SerÁ necessário regularizar a documentação do imóvel. Agora você pode se aproveitar do interesse da construtora em comprar o imóvel e negociar essa regularização. Seja transparente, apresente os documentos que você possui e negocie o suporte do Depto jurídico da construtora, mesmo porque a construtora só vai efetuar a compra, existindo a possibilidade de regularização da documentação.

Compartilhe esta Pergunta