portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Sim, é possível! O saldo de FGTS pode ser utilizado para liquidar saldo, oferecer lance, para complementação do crédito e amortização das parcelas do consórcio imobiliário. Mas existem alguns pontos que devem ser observados, veja nos próximos tópicos.

há 3 anos

64

Poliana

imóvel guide usuário

Natalina Abrantes

Perguntador

há 3 anos

Posso dar lance no consórcio de imóvel utilizando meu FGTS?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Poliana

Corretor de imóveis

Respostas: 55

há 3 anos

Sim, é possível! O saldo de FGTS pode ser utilizado para liquidar saldo, oferecer lance, para complementação do crédito e amortização das parcelas do consórcio imobiliário. Mas existem alguns pontos que devem ser observados, veja nos próximos tópicos.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

O consorciado pode usar até 100% do saldo de sua conta do FGTS para ofertar um lance. Para isso, é necessário que ele apresente seu extrato do FGTS à administradora. O consorciado pode utilizar o FGTS para complementar a carta de crédito para adquirir o imóvel desejado, seja ele construído ou em construção.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Não conheço muito de consórcio, mas acredito que não possa ser usado o FGTS para dar lance pela ausência da garantia de que você seja sorteado. Acho eu, posso estar dizendo besteira.

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.959

há 3 anos

Sim, é possível! O saldo de FGTS pode ser utilizado para liquidar saldo, oferecer lance, para complementação do crédito e amortização das parcelas do consórcio imobiliário.

Corretor de imóveis sem foto

Fatima

Corretor de imóveis

Respostas: 143

há 3 anos

NÃO.SÓ PRA IMÓVEL NOVOS E NA PLANTA.

Corretor de imóveis sem foto

Manoel Corretor

Corretor de imóveis

Respostas: 30

há 3 anos

PODE SIM. COM ALGUMAS REGRAS, MAIS PODE SIM.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 1 ano

Não você pode dar lance com recursos próprios que possui em mãos o que não ocorre com o FGTS o FGTS poderá ser utilizado posteriormente após a contemplação da carta no ato de adquirir a habitação casa ou apartamento.

Faça uma nova pergunta: