Fatima

Fatima

143 Respostas

Agradecimentos: 11.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (3%)

Participante desde: 09/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fatima está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Financiamento, Locação, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 143 respostas em nosso fórum.

Como é feita a cobrança do IPTU?

IPTU SERIA O VALOR COBRADO DO METRO QUADRADO DE CONSTRUÇÃO DA ÁREA DO IMÓVEL

O que é a taxa ITBI?

SERIA O VALOR QUE PAGA DA ESCRITURA DO IMOVEL

Eu posso vender um apartamento financiado pela caixa?

DESDE QUE SEJA UM CORRETOR DE IMÓVEIS

Compra de imóvel com inquilino

SE DA UMA CARTA APRESENTANDO O INQUILINO COMO COMPRADOR SE CASO QUEIRA OPTAR POR COMPRAR O IMOVÉL.

O locador pode pedir aluguel adiantado?

NÃO. SERIA EM COMUM ACORDO.

Isenção de IPTU quem tem direito?

SERIA IDOSOS ,PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS E QUANDO A PESSOA PEDE ISENÇÃO CONFORME SUAS CONDIÇÕES.

O que é cédula de crédito imobiliário?

Ativo representa direito a crédito imobiliário.

Como encontrar o registro de um imóvel?

ATRAVÉS DE NUMERO DE REGISTRO.

Como funciona financiamento de imóvel usado?

SERIA COM O PRÓPRIO BANCO DE TERCEIROS O FINANCIAMENTO , COM ATÉ 50% DE ENTRADA E JÁ PARTI PRO FINANCIAMENTO

Como fazer distrato imobiliário?

Neste sentido, as Súmulas 1 e 2 do Tribunal de Justiça de São Paulo, reconhece o direito de o inadimplente ingressar com a ação de rescisão contratual obtendo a devolução dos valores pagos em única parcela, com retenção apenas de 10 a 25% da quantia paga, anulando as cláusulas consideradas abusivas do contrato e nos casos de atraso na entrega do imóvel, a devolução integral dos valores pagos, inclusive com a corretagem, somando o valor do lucro cessante.

Como consigo avaliar meu imóvel de forma gratuita?

CONFORME VALOR DE METRO QUADRADO DA REGIÃO E AREA CONSTRUÍDA

Como funciona um contrato de gaveta?

CONTRATO DE GAVETA SERIA UM COMPROVANTE DE COMPRA E VENDA QUE SERVE PARA CASO QUEIRA NEGOCIAR UM IMÓVEL

Significado de averbação de imóvel

Por exemplo: se você construir mais cômodos, demolir outros ou fizer qualquer alteração na casa, lote, sala ou apartamento, é necessário inserir essas mudanças na documentação. Qualquer alteração civil dos proprietários - casamento, divórcio, óbito -, cancelamento de hipoteca, baixa do financiamento, entre outras, também exigem uma averbação. Essas mudanças precisam constar na matrícula para que qualquer pessoa tenha acesso ao histórico do imóvel.

Contrato de aluguel pode ser protestado?

DEPENDE DO QUE ESTÁ EM CONTRATO.

Atraso de aluguel comercial

SOMA-SE O VALOR DO ALUGUEL MENSAL COM A % DO VALOR DIVIDIDO POR 30 DIAS E SOMA-SE A MULTA DE DIÁRIA COM CORREÇÃO DE ATRASOS

Porque apartamento térreo é mais barato?

FÁCIL ACESSO E ÁREAS COMUNS.

Posso dar lance no consórcio de imóvel utilizando meu FGTS?

NÃO.SÓ PRA IMÓVEL NOVOS E NA PLANTA.

2142 fatima