Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imóvel corte de água

Meu imóvel esta desocupado e estou solicitando junto a administradora e a síndica o corte da água ja que não a utilizamos. A agua é individualizada, mas a administradora me diz q o corte so acontece se houver atraso no condomínio que não é o caso e a sínd

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Imóvel corte de água.

Meu imóvel esta desocupado e estou solicitando junto a administradora e a síndica o corte da água ja que não a utilizamos. A agua é individualizada, mas a administradora me diz q o corte so acontece se houver atraso no condomínio que não é o caso e a sínd.

Respostas (8)

há 5 anos

No teu caso como a sindica informou que é "coletivo" significa que somente a mediação do consumo foi individualizada havendo um relógio instalado para cada apartamento, não havendo registros individuais para cortar o fornecimento como ocorre com o gás e a luz. Se é um registro para todos até o ponto de leitura individual não há como fechar a água. No imóvel podes fechar os registros individuais.

há 4 anos

Quando a água é fornecida diretamente da concessionária para o consumidor é possível que o consumidor solicite o seu desligamento. Ocorre que em casos de condomínios o hidrômetro da concessionária para o condomínio é único e a administração do consumo das unidades é particular. E como a concessionária cobra um mínimo por unidade não tem como você não pagar esse consumo mínimo, esteja ou não usando.

há 7 meses

Veja bem: a concessionária cobra um valor mínimo por unidade condominial (por economia), esteja o imóvel consumindo ou não. Portanto, você continua pagando a sua parte da conta. Em São Paulo, o consumo mínimo está em pouco menos de R$80,00. Seria diferente se cada apartamento tivesse o seu próprio hidrômetro diretamente com a concessionária. Reveja o corte de água por atraso no pagamento, porque essa atitude é considerada abusiva e sujeita o condomínio a processo judicial.

Compartilhe esta Pergunta