Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível morar em a casa abandonada?

Tem uma casa em minha rua há anos fechada, gostaria de saber o histórico dela, pra que eu pudesse comprar lá. No caso de não encontrar o dono teria algum meio de legalizar pra mim morar..

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

É possível morar em a casa abandonada?

Tem uma casa em minha rua há anos fechada, gostaria de saber o histórico dela, pra que eu pudesse comprar lá. No caso de não encontrar o dono teria algum meio de legalizar pra mim morar. .

Respostas (7)

há 4 anos

Procure o Cartorio de Registro de Imóveis da região e com o endereço peça uma certidão vintenaria de inteiro teor, custa entre R$ 50,00 e R$ 70,00 e fica pronta em 05 (cinco) dias. Nessa certidão constara os dados dos titulares de dominio. Consiga a cópia de algum IPTU da mesma quadra e na Prefeitura peça uma planta quadra, assim podera conseguir os débitos de IPTU, cadastro, certidão de valor venal e demais informações. Espero tê-lo ajudado.

há 4 anos

Você deve buscar informações sobre a casa, vá até a prefeitura de sua cidade,explique a questão no setor de iptu, possivelmente poderão orienta-lo, se a sua intenção é a compra, Não queira ocupa-la sem ter a autorização do proprietário, pois pode ter muitos problemas.

há 4 anos

Casa desocupada nem sempre significa que o imóvel foi ou está abandonado, nesse caso, o mais aconselhavel é procurar a prefeitura local, com o endereço, número, CEP da rua, com mapa das ruas vizinhas, números da casas vizinhas. . . Na tentativa de descobrir o número da Matrícula do IPTU. Após ter localizado o cadastro, será possível saber se o imóvel está ou não em dias com o imposto. Neste cadastro possívelmente vai constar o nome do proprietário, onde poderá possibilitar contato direto com o dono do imóvel e quem sabe uma proposta de compra da parte interessada. Esses casos são muitos delicados e passivos de punições perante a justiça caso ocorra uma apropriação indevida.

há 4 anos

Você deve buscar informações sobre a casa, vá até a prefeitura de sua cidade,explique a questão no setor de iptu, possivelmente poderão orienta-lo, se a sua intenção é a compra, Não queira ocupa-la sem ter a autorização do proprietário, pois pode ter muitos problemas.

Compartilhe esta Pergunta